Tradutor

domingo, 12 de junho de 2011

Meu Tributo a Deus


Em Setembro fará quatro anos, que possuo este blog. É com imenso prazer e alegria e surpresa que comemoro este quarto aniversário do meu blog. Já explicarei ao leitor o motivo de minha surpresa.
Durante esses quatro anos, postei vários artigos, melhorei o visual da página, coloquei vídeos musicais e de pregação a fim de enriquecer e potencializar esta ferramenta que, é um prazer mexer, melhorar e aprimorar para que você querido leitor, tenha o máximo de enlevo espiritual. A Deus seja a honra e a glória.
Quando, induzido por um amigo, decidi colocar esta ideia em meu coração de criar um blog no qual eu pudesse colocar artigos religiosos, esta ideia não me saiu mais da minha mente. Todos os dias pensava nesta ideia que por sinal não demorou muitos dias e lá estava eu em frente ao computador pesquisando como se fazia um bom blog e aí está hoje: Pianista Adventista (IASD). Pensei comigo mesmo que apenas seria mais um blog no meio de tantos que existem por aí. Mas hoje, percebo que não é bem assim. Mais uma vez eu agradeço a Deus e a você querido leitor.
Certamente, este blog está cumprindo seu papel: Anunciar a Vinda do Senhor. Posso te afirmar que, muito me alegra ter um blog na internet no qual esse blog é um conduto, um meio, um mecanismo pelo qual você poderá chegar a Deus em qualquer momento de sua vida.
Agora sim, quero manifestar a minha surpresa que por sinal é ótima. Esses dias estava mexendo no meu blog e descobri algo que merecia e merece atenção de todos. Quando olhei na primeira oportunidade logo após a entrada no blog, eu agradeci a ao Pai do Céu.
O meu blog é visto por dez países. Vocês não entenderam, vou repetir, dez países. Gostaria de parabenizar esses países e dizer-lhes através deste blog o quão eu estou agradecido a Deus.
Nunca imaginei que, meu blog em quatro anos de existência fosse atingir a marca de dez países visitando meu blog todos os dias. Não era a minha intençao quando criei o blog, ter esse alcance internacional, mas quando orava a Deus e conversava com meu amigo percebia que eu tinha condições suficientes de construir um bom blog e finalmente pela grala de Deus consegui levar avante este meu pequeno projeto.
 Quero dar aqui, as minha congratulações e saudações aos seguintes países: Brasil, Estados Unidos, Japão, Portugal, Alemanha, Espanha, Bélgica, Angola, Argentina, Reino Unido. Sou muito grato a Deus, pelas pessoas desses países pois quero ver cada uma dessas pessoas no Céu. Quanto almejo a Vinda do meu Senhor!
Agora, mais do que nunca desejo ver essas pessoas no Céu, onde lá abraçarei cada pessoa, conversarei com cada uma delas, e direi a elas que, o quão feliz elas me deixaram em saber que meu blog, estava sendo lido por um japonês, brasileiro, espanhol, americano, enfim saber que meu blog foi útil na salvação de cada um delas. Sabe, o que me deixa feliz é o seguinte: eu vou dormir daqui alguns instantes (agora, são 01:02 da manhã) neste momento são exatamente: 12:00 lá no Japão, eles estão almoçando, e alguém deve estar acessando meu blog. Enquanto estou dormindo aqui no Brasil, estou salvando pessoas ao redor do mundo da morte eterna com meus vídeos pastorais e musicais. Só a Eternidade me dirá o quão foi recompensador ter um blog no qual eu fosse o diretor dele.
Isso para mim, está sendo uma das realizações pessoais mais bem sucedidas na minha vida. Se tenho algo para agradecer a Deus por esta ideia maravilhosa, esse algo te nome e sobrenome: Pianista Adventista.
Contudo, quero dizer-lhe uma coisa: "Deus, abençõe a cada um de vocês. Que cada pessoa que acessar o meu blog sinta a Paz do Espírito Santo em sua vida. Que as mensagens aqui postadas, sirvam de alento, refrigério, descanso, bálsamo, para as vossas almas cansadas".
Antes, porém de encerrar, quero dizer a você sobre meus alvos. Desejo alcançar vinte países, manter os que já estão registrados em meu blog e agregar vinte novos países. Deus irá me ajudar neste meu objetivo, pois esse blog tem sido alvo constante de minhas orações desde quando criei.
Concluindo, então, este meu tributo a Deus. Desejo fortemente agradecer a você e a Deus principalmente pois Ele sempre me dá ideias novas, bons artigos, bons vídeos, enfim maneiras de deixar meu blog mais jovem, atraente, e principalmente espiritual.
Finalmente, desejo as palavras de Moisés as minhas nesta madrugada gelada de inverno aqui no Brasil. Eis aqui a prece:
"Que o Senhor te abeçõe e te guarde.
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz" (Números 6:24-26). Que por meio deste blog, Deus seja sempre muito honrado e glorificado. Amém.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LOUVOR E ADORAÇÃO


“Deus habita no meio de uma adoração sincera e verdadeira”.

Certa vez, em minha sala de aula na faculdade, estávamos apresentando um seminário sobre as diversas religiões que existem em nosso país.
Não é de se admirar que nas religiões em geral, o louvor é uma expressão sublime de alcançar o coração e o favor de Deus.
A Bíblia está repleta de passagens falando de adoração, ex: Deuteronômio 26:10; I Crônicas 16:29; Salmos 95:6; Salmos 96:9; Mateus 4:10; João 4:24; Apocalipse 14:7; Apocalipse 22:9.
Este presente artigo não responderá a todas as perguntas concernentes em relação ao louvor e a adoração sincera.
Afinal de contas nem tudo tem uma resposta simples.
Essas passagens citadas acima invocam a adoração ao soberano Deus. Em relação ao louvor e adoração está inserida também a reverência, a maneira de nos portarmos diante de Deus. A Bíblia também menciona em diversas passagens sobre reverência veja:
Êxodo 3:5; Josué 5:15; Salmos 4:4; Salmos 33:8; Salmos 89:7; Habacuque 2:20.
Poderia enumerar mais passagens sobre a verdadeira adoração e sincera reverência a Deus. Mas creio que, você querido leitor, ao ler todo este artigo irá descobrir qual é o objetivo deste artigo.
Lendo a Bíblia atentamente, podemos ver que, a adoração é ininterrupta do começo ao fim (coincidência ou não, a adoração e a reverência não param em Apocalipse, aliás, amém por séculos infindáveis).
Contudo, devemos prestar atenção aos pequenos detalhes em relação à reverência e adoração. Poucas pessoas gostam, apreciam, se dão bem em falar desse assunto tão especial, sagrado e de suma importância.
No entanto, muitas vezes em nossa vida diária e corriqueira, não damos o devido valor e consideração.
Um exemplo claro disso que estou escrevendo aqui agora, é o povo de Israel no passado. É de profunda admiração, o tamanho respeito que eles tinham para com YAHWEH nos momentos das festas e na hora do sacrifício.
Por que não voltarmos às origens no quesito de adoração e reverência? Estamos certos de que, nós estamos no caminho da verdadeira adoração e reverência, mas isso ainda não é o suficiente, precisamos tornar isso prático, real em nossa vida particular para depois manifestarmos isso na igreja.
Hoje, como povo separado de Deus, sacerdotes reais, nação santa, propriedade exclusiva de Deus, devemos melhorar mais do que estamos melhorando em nossas várias igrejas Brasil afora. Deus habita no meio de uma adoração sincera e verdadeira. 
Os músicos que estão empenhados em realizar esses momentos de Louvor e Adoração devem se consagrar cada dia ou buscar urgentemente essa consagração para daí então termos um Louvor e uma Adoração sincera, verdadeira, genuína e de qualidade para que Deus aceite esse nosso Louvor em nossa esfera de pecado.
Concluímos então que, para Deus aceitar nosso louvor e adoração, devemos todos os dias buscar a Deus em oração e com o coração contrito. Não devemos deixar ou dar brechas para o inimigo de nossas almas colocar fogo estranho em nossas congregações país afora.
Sempre devemos nos perguntar: “Será que o que estou fazendo em relação ao louvor e adoração é correto diante de Deus?” É de suma importância que façamos essas e outras perguntas.
Vamos erguer nossa bandeira da verdadeira adoração e singeleza de coração para que o nosso louvor seja mais autêntico e sincero.    

 



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Qual é a Vontade de Deus para a Sua Vida?





Nos últimos meses, mais do que nunca, tenho lidado com a questão da vontade de Deus para minha vida. Há duas razões para isso. A primeira é que estou em um momento decisivo em minha carreira profissional. Não se é da vontade de Deus que eu continue trabalhando no local em que vivo atualmente ou se devo seguir em frente. E se for da vontade que eu mude daqui, aonde será que Ele quer que eu vá? Devo trabalhar ou voltar a estudar? A segunda razão é que uma amizade bastante próxima que valorizei por muito tempo (e que parecia ser a vontade de Deus para minha vida) desmoronou. Isso me deixou confuso em relação a todas as vezes que tinha certeza de que era a vontade de Deus manter essa amizade. Isso lhe soa familiar?

Conhecendo a Vontade de Deus

Sou como qualquer cristão que deseja fazer a vontade de Deus – que, segundo Paulo, é “boa, agradável, e perfeita” (Rm 12:2). Em seu livro The Mystery of God’s Will [O Mistério da Vontade de Deus], Charles Swindoll menciona que “em nossos momentos de maior reflexão e maturidade, queremos fazer a vontade de Deus”. Portanto, para mim, a questão não tem sido se quero ou não fazer a vontade de Deus, e sim como identifica-la com absoluta certeza.

Esse pode ser um assunto muito amplo e assustador. Com perguntas parecidas com as minhas, muitos estão interessados em saber a vontade de Deus  ao escolherem sua profissão.

Outros suplicam pela vontade de Deus ao planejar o casamento e escolher um (a) companheiro (a) para a vida. Quero enfatizar, no entanto, como os cristãos entendem a vontade de Deus para a vida em termos mais amplos. O que é necessário realmente para que isso aconteça? Para que fique bem claro, este artigo não responderá a todas as suas perguntas relacionadas à busca da vontade de Deus. Afinal de contas, nem tudo tem uma reposta simples.

Iniciando a Busca

A Bíblia tem muito a dizer sobre a questão de como entender a vontade de Deus para nossa vida. Neste artigo quero ressaltar a perspectiva de Romanos 12 traz à discussão. Embora não se trate de uma discussão exaustiva (ou sistemática), é um bom ponto de partida.

Por meio de Romanos 12, compreendi ser necessário ter uma experiência de conversão genuína contínua antes que possamos começar a entender a vontade de Deus. Tal conversão deve acontecer ao utilizarmos por completo os dons que Deus nos deu para o ministério. Romanos 12, em especial os dois primeiros versículos, é um capítulo bastante conhecido por muitos. Paulo dá suas dicas importantes sobre como descobrir a vontade de Deus. Ele começa fazendo um convite aos seus leitores: “Portanto, rogo vos, irmãos, pela compaixão de Deus que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (v.1). Você já pensou no que Paulo queria dizer aqui? Ao ler o resto do capítulo, você perceberá que Paulo está falando sobre o uso dos dons e talentos dados a nós por Deus.

Nos versículos 5 a 8, ele exorta a igreja a aceitar a diversidade de dons concedidos e usá-los com amor. Ele escreve: “Temos diferentes dons, segundo a graça que nos é dada. Se é profecia, seja ela segundo a medida da fé” (v.6).

Portanto, enquanto esperamos descobrir a vontade de Deus para nossa vida, devemos continuar usando nossos talentos e dons para Sua glória e a fim de avançar Seu reino. A vontade de Deus não é revelada àqueles que apenas sentam e esperam.

Pelo contrário, é revelada àqueles que estão ativos no ministério e usando os dons que Deus lhe deu.

Swindoll reitera isso e sugere que “seguir a vontade requer fé e ação”. Ellen White também enfatiza esse princípio importante ao afirmar que “a atividade penetra por toda a criação, e a fim de que cumpramos a nossa missão devemos também ser ativos”.

Em segundo lugar, assim que estivermos comprometidos com Seu serviço, é por meio desse comprometimento que experimentaremos a conversão contínua através da transformação de nossa mente. Paulo continua dizendo: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (v.2).

A frase “para que sejam capazes de experimentar e comprovar” indica que deve ser cumprida a fim de que algo aconteça. A palavra grega utilizada por Paulo para “transformem-se” é metarmorphoo, da qual se origina a palavra “metarmorfose”. Esse termo implica uma mudança fundamental. Não uma superficial, mas a que afeta a pessoa por completo. Segundo Paulo, quando mudamos, somos capazes de experimentar e comprovar a vontade de Deus.

Da mesma forma que uma borboleta passa pela metarmorfose de lagarta a borboleta adulta, nossa mente precisa passar por uma mudança semelhante. Isso acontece ao utilizarmos nossos dons e talentos no serviço de Deus. É bastante difícil imaginar um crescimento cristão equilibrado sem usar os dons para Deus.

Na carta aos Efésios, ao se referir ao assunto do uso dos dons espirituais com relação ao crescimento espiritual, Paulo buscou esse fato ao escrever: “E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e  outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4: 11-13).

Em resumo, a vontade de Deus é revelada àqueles que estão crescendo espiritualmente em Cristo por meio do uso de seus dons espirituais. Compreensão espiritual acontece ao agirmos. A ação produz o crescimento espiritual que é necessário para esclarecimentos espirituais.

Vivendo de Verdade

Eu me lembro de um programa da Hope Channel chamado Really Living (Vivendo de Verdade). O programa estava apresentando um casal que, naquela época, trabalhava em um país africano como médico-missionário. Não recordo todos os detalhes deles, mas algo que realmente não esqueci foi o fato de eles terem se encontrado lá ainda solteiros, respondendo a um chamado de Deus para a vida. Não somente responderam ao chamado de Deus, como também encontraram um cônjuge compatível no processo. Mesmo que tenham tido diferenças culturais (ela era da Europa, e ele, dos Estados Unidos), com certeza tinham muito em comum pelo simples fato de que ambos compartilhavam interesses mútuos e um chamado divino semelhante. Essa certamente não é a experiência de todo cristão, mas pode servir como exemplo de pessoas que encontram a vontade de Deus enquanto utilizam seus dons.

Ao buscar conhecer a vontade de Deus, há uma pergunta que você precisa fazer de acordo com Romanos 12: você está crescendo em Cristo pela utilização completa dos dons que Deus lhe concedeuenquanto busca Sua vontade para a vida?

Todos os textos Bíblicos foram extraídos da Bíblia Thompson

Ellen Gold Harmon White, Educação, p. 214.  

              




quinta-feira, 2 de junho de 2011

UMA HUMANIDADE CARENTE




Esses dias estava, lendo uma história que me chamou muita atenção pelo seguinte aspecto: Falta de Religião na vida dela. Eis aqui a história:

Margareth era uma cidadã inglesa. Na família onde fora criada não foi acostumada a expressar sentimentos de carinho e afeto pelos outros. Margareth tinha poucos amigos, e achava que não precisava de companhia nenhuma.

Em sua juventude havia um jovem que estava demonstrando certo interesse por Margareth, mas Margareth por ser arrogante, e ele o Jack ser tímido nunca chegaram ao namoro.

Ao passarem-se os anos Margareth tornou-se uma adulta e logo depois uma anciã. Ela jamais se casou, nem tampouco teve filhos.

Margareth morreu na virada do ano 2.000. Embora não gozasse de boa saúde, a causa mortis não parecia ter nenhuma relação com qualquer doença conhecida. O que se sabe é que ela foi encontrada dura sobre sua cama, com os olhos abertos, os dentes cerrados e, o mais estranho, fortemente agarrada a uma boneca de pano que só foi retirada com a ajuda de dois médicos legistas.

Que história triste. Há um texto na Bíblia que Deus colocou a eternidade em nosso coração e isso faz sentido com outra parte da Bíblia que também concordo já que todos buscam uma referência na questão da adoração. Eis a passagem:

“Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns de nossos poetas tem dito: Porque dele também somos geração” (Atos 17:28).

Pois bem, pessoas solitárias, sem Deus nunca foram tão longe na vida, sempre mais cedo ou mais tarde todos eles acabavam reconhecendo a Soberania e a necessidade de Deus em suas vidas.

A passagem acima revela o quão longe a humanidade está de Deus. Mas parece que, não aprecia essa busca, essa necessidade de se ter um Ser em sua vida preenchendo o vazio que existe nas pessoas.

No entanto, para as pessoas que vivem sem Deus a vida delas é como dizia Larmatine: “Uma onda soluçante ao vento”. Por mais que ela (e) pense que: Sexo, Dinheiro, Álcool, Drogas “satisfaçam as suas necessidades, floreiam a vida”, ela tem que dar um jeito de pensar que tudo que ela (e) tem é passageiro, ilusório, corriqueiro “uma onda soluçante ao vento”, que hoje você tem ou sente e amanhã ou depois desaparece e o vazio volta com força total e é por isso que vários artistas famosos morrem de diversas maneiras e formas: Overdose (o mais comum entre eles), assassinato, estrangulado pelo próprio lençol, revólver, AIDS, depressão porque não, enfim são vários “caminhos” que uma pessoa sem Deus tem para dar cabo à sua vida.

Nós, somos de certo modo crianças de que o texto fala e coloca como ilustração. Desde que o homem saiu do paraíso, nós já necessitávamos de alguém Superior em que podemos confiar e nos entregar.

Infelizmente, a humanidade nunca vai reconhecer cem por cento que precisa de Deus, isto é terrível! Foi assim com Adão e com Eva, eles não queriam aceitam que fizeram pecado, e que uma vez feito isso precisavam urgentemente de Alguém para oferecer-lhes a paz e a tranquilidade novamente.

Há outro texto da Bíblia que reforça essa ideia de dependência a Deus. Vejamos:

“pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção há em Cristo Jesus”.

Viram só? Nós, mais do que nunca dependemos de Deus para tudo nesta vida.

Concluímos então que, precisamos a todo instante sem qualquer interrupção, estarmos conectados a videira que é: Cristo Jesus. Nunca percamos a esperança de herdarmos a Vida Eterna.



      



  

  










quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dois Cimentos no Casamento -2



E a mulher trate o marido com todo o respeito. Efésios 5:33



As diferenças entre homens e mulheres são apenas para mostrar maneiras diferentes de pensar, sentir e agir. Nesse caso, as diferenças devem ser celebradas e colocadas lado a lado em lugar de uma contra a outra.

Em Efésios 5:21-33, encontramos uma espécie de manifesto sobre o casamento: “Homens, amem, sua mulher; mulheres, respeitem o seu marido.” Paulo estava falando das atitudes que os cristãos devem trazer para o casamento. O mandato dele não diz: “Respeite seu marido quando ele chegar cedo em casa ou quando for perfeito.”

Dentro do círculo familiar, o respeito deve vir acompanhado de amor.

Respeito sem amor acontece na guarnição militar por causa da hierarquia; porém, não existe ali nenhuma demonstração de carinho. Marido e mulher podem até discordar em algumas coisas, como, por exemplo, sobre a educação dos filhos ou sobre como a casa está sendo dirigida; mas sempre com muito respeito.

A mulher deve ter em mente algumas características peculiares do homem a fim de demonstrar respeito. Os homens são competidores e “caçadores”, mas são frágeis. Ganhar, ter sucesso, superar desafios, é tudo o que eles desejam. Os homens são motivados para conquista e realização. Se eles têm sucesso em uma área em particular da vida, desejarão investir tempo e energia nessa área. É por isso que eles precisam da esposa para apoiá-los. Se a esposa conquista a confiança do esposo e o anima a seguir, será de grande ajuda para ele.

Os homens são mais independentes. Desde a infância, os meninos se sentem mais livres que as meninas e escapam facilmente. Eles não gostam de se sentir vigiados ou controlados pela mulher.

Posso mostrar respeito valorizando a vontade do outro, reordenando o que quero, e, por, vezes, deixando de lado minha agenda e renunciando a muitas coisas pelo bem maior: a Família.

Os homens têm mais habilidades para controlar a emotividade do que as mulheres. Agem primeiro, e depois pensam. Diante do risco, torna-se agressivos.

A mulher demonstrará respeito ao marido acreditando nele, em seus sonhos, apoiando-o permanentemente em suas decisões. E, para entender o cérebro masculino e feminino, é necessário muita paciência e amor.

Faça esta linda declaração ao seu cônjuge hoje: “Nosso amor não conhecerá limite à sua resignação, fim para sua confiança, desvanecimento em sua esperança. Nossa vida juntos terá grandes qualidades: fé, esperança, amor. Mas o maior deles será o amor” (cf 1° Cor. 13:13).