Tradutor

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nosso Verdadeiro Lar e o Triunfo Final do Amor de Deus

"Então vi novos céus e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra tinham passado" (Apocalipse 21:1). O fogo que consome os ímpios purifica a Terra. Todo vestígiode maldição é removido. Não existirá nenhum inferno a arder eternamente para manter diante dos resgatados as terríveis consequências do pecado.
Apenas uma lembrança permanece: nosso Salvador levará para sempre as marcas de Sua crucifixão, os únicos vestígios da açãom cruel do pecado. Através das eras eternas, os ferimentos do Calvário proclamarão o louvor a Cristo e declararão o Seu poder. Cristo afirmou a Seus discípulos que iria preparar moradas para eles na casa de Seu Pai (veja João 14:2). A linguagem humana é inadequada para descrever a recompensa dos justos. Apenas os que a contemplarem poderão conhecê-la. Nenhuma mentem finita pode compreender a glória do paraíso de Deus. Na Bíblia, a herança dos salvos é chamada de "pátria" ou país (veja Hebreus 11:14-16). Ali, o Pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. Existem correntes de água sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondulantes projetam sua sombra sobre os caminhos preparados para os resgatados pelo Senhor.
Ali, extensas planícies tornam-se colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus elevados cumes. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e viajante, encontrará um lar. "Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto. Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. [...] Os meu escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho" (Isaías 65:21,22). "O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa" (Isaías 35:1). "O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode [...] e uma criança os guiará. [...] Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o Meu santo monte" (Isaías 11:6,9).
A dor não pode existir no Céu. Lá não mais haverá lágrimas nem cortejos fúnebres. "Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem passou" (Apocalipse 21:4). "Nenhum morador de Sião dirá: 'Estou doente!' E os pecadores dos que ali habitam serão perdoados" (Isaías 33:24).
Ali está a Nova Jerusalém a metrópole da nova Terra glorificada. "O seu brilho era como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal. [...] As nações andarão em sua luz, e os reis da Terra lhe trarão a sua glória. [...] Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os Seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus" (Apocalipse 21:11,24, 3). Na cidade de Deus "não haverá mais noite" (Apocalipse 22:5). Não haverá cansaço. Sentiremos sempre o frescor da manhã, e ela nunca terá fim. A luz do Sol será substituída por um brilho que não é ofuscante, e, contudo, ultrapassa incomparavelmente o fulgor de nosso Sol ao meio-dia. Os salvos andam na glória de um dia perpétuo. "Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo" (Apocalipse 21:22). O povo de Deus  tem o privilégio de manter aberta comunhãocom o Pai e o Filho. Contemplamos agora a imagem do Criador como que refletida num espelho, mas naquele momento veremos a Deus face a face, e nada vai impedir esse contato direto.
Na nova Terra, o amor e a simpatia que o próprio Deus plantou no coração encontrarão o mais verdadeiro e suave exercício. O relacionamento puro com os seres santos ee comos fiéis de todas as épocas, os sagrados laços que reúnem "toda a família nos Céus e na Terra" (Efésio 3:15) - tudo isso contribui para a felicidade dos salvos.
Ali, com alegria que jamais se cansará, mentes imortais contemplarão as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que salva. Todas as habilidades serão desenvolvidas, todas as capacidades serão ampliadads. Adquirir conhecimento não esgotará as energias. Os mais grandiosos empreendimentos poderão ser executados, alcançadas as mais elevadas aspirações, realizadas as mais altas ambições. E surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a despertar as habilidades da mente e do corpo.
Todos os tesouros do Universo estarão abertos aos resgatados por Deus. Livres da morte, levantarão voo incansável para os planetas distantes. Os filhos da Terra têm acesso à alegria e sabedoria dos seres que nunca pecaram e compartilham da sabedoria adquirida durante séculos e séculos. Com visão clara, olham para a glória da criação - sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, circulando ao redor do trono da Divindade. À medida que passam os anos da eternidade, surgirão mais e mais gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Quanto mais os seres humanos aprendem sobre Deus, mais admiram Seu caráter. À medida que Jesus abre diante deles as belezas da salvação e Suas maravilhosas realizações no grande conflito contra Satanás, o coração dos salvos vibra com devoção, e milhões de milhões de vozes se unem para expandir o poderoso coro de louvor.
"Depois ouvi todas as criaturas existentes no Céu, na Terra, debaixo da Terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: 'Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor,a honra,a glória e o poder, para todo o sempre!''' (Apocalipse 5:13).
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todo os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor.
Querido amigo(a), este é o Lar que Deus preparou para você. Deus diversas vezes na Bíblia demontra como acessar o céu. Veja um exemplo: " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida" (João 14:6). Ele mesmo (Jesus) intitula-Se como sendo um caminho para o céu. Deus preparou algo muito especial para você e para mim. Ele vai voltar e que levar você para o Lar da Eterna Felicidade, não importa quantas vezes você "pisou na bola" com Deus, Ele que abraçar você, beijar você, limpar suas feridas, e dizer-lhe: Filho Eu te amo, há muito estou esperando pelo seu abraço. Venha, vamos para o Lar." Amigo, não rejeite o Fraterno Convite de Cristo dirigido à você e a mim. A Bíblia afirma que de modo nenhum Ele lançará fora os Seus filhos que vierem a Ele com simplicidade e singeleza de coração. Venha para os Braços do Pai e descubra o sentido da vida aqui e da Eternidade.




terça-feira, 15 de maio de 2012

A História de Charles Havens

Charles Havens [Bill] decidiu abandonar seu sonho de uma medalha olímpica nas Olímpiadas de verão na França deixando sua vaga no time olímpico do Estados Unidos e ficar com sua esposa em casa, aguardando a chegada do bebê. O timer norte-americano foi para Paris sem ele e no dia 1° de Agosto de 1924 nasceu o seu filho (esse da foto), Frank Havens - nasceu 4 dias após o término dos jogos.
Sabendo dos resultados dos jogos, especialmente em canoagem, ficou imaginando como poderia ter sido com ele se tivesse ido. Mas já era tarde, ele escolheu ficar para o nascimento do filho, abençoando-o com a sua presença, e perdido sua grande oportunidade olímpica.
Os anos se passaram e chegou os jogos olímpicos de Helsink, Finlândia 1952. Bill Havens recebe o telegrama mais valioso do que qualquer ouro deste mundo poderia valer. O telegrama dizia assim: "Querido pai ...... obrigado por esperar por mim quando eu nasci em 1924. Eu estou vindo para casa com a medalha de ouro que você deveria ter ganho naquele ano em que nasci, seu filho, Frank."
Frank Havens ganhou medalha de ouro em canoagem [Canadian Singles] dos 10.000 mil metros. Ele voltava agora orgulhoso de ter dado ao seu pai a vitória que tanto sonhou.
Na corrida da vida muitos pais estão correndo atrás do "ouro" [dinheiro, fama, sucesso, status, carro, casa, bom emprego, entre outras coisas, etc], mas esquecem onde está o verdadeiro valor das coisas, esquecem o verdadeiro tesouro que está bem pertinho de nós, de baixo do nosso nariz: um cônjuge, um filho, uma filha uma namorada (o), meus familiares, amigos,e por aí vai a lista. É no processo de dar o próprio ser que conseguiremos ver nossos filhos sendo vitoriosos nessa corrida e se dando bem na vida.
Ser pai de verdade é ter coragem de dar amor, tempo, até mesmo quem sabe mudar o rumo da carreira profissional para que os filhos sejam futuros homens e mulheres que venha a fazer diferença positiva neste mundo. É preciso entender que um bom exemplo em tudo que fazemos, falamos, realizamos é fundamental paera que as novas gerações lutem e vivam numa sociedade melhor. Afinal de contas, meninos e meninas veem a Deus através do seu pai.
Nem sempre a vida nos oferece a oportunidade de convivermos com nosso pai. Mas a vida oferece a nós filhos, oportunidade de sobra para fazermos diferente do que nossos pais fizeram. Se alguém aqui, que ler ou leu este artigo tem pais divorciados, não se preocupem, também vim de lar de pais separados, isto não significa que vou ser igual, significa que no lugar onde meu pa errou, eu com a Ajuda de Deus posso vencer só isso. Significa que podemos aprender com Deus como ser um verdadeiro pai ou mãe. Deus tem planos especiais para nós. Graças a Deus isso não vai me afetar, porque tive uma boa educação e uma Igreja que me apoiou bastante. Claro, além de Deus, todas essas coisas que mencionei me ajudaram e muito e podem ajudar você meu querido amigo. "Entregue-se nas Mãos de Deus e o mais Ele fará" (Salmos 37: 5).
Logo estaremos contemplando Jesus Cristo em sua vinda e tenho certeza que todos os pais se sentirão muito orgulhosos de ver os seus filhos receberem a coroa da vida, o maior prêmio já entregue ao ser humano. Que tipo de Pai você está formando hoje no coração de seu filho (a), para que ele deseje a Eternidade? Que diferenças posso fazer hoje em meu comportamento, na minha maneira de ser, agir, pensar, interpretar para que meus filhos almejem a Eternidade?



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Comprometidos a Evagelizar o Mundo Todo

Sabemos da Ordem que Cristo deixou nas Sagradas Escrituras (Mateus 28: 19, 20). Não há como negar, temos uma missão de alcance mundial. Ao se aproximar o fim, temos que firmemente olhar para cima porque a nossa redenção se aproxima. (Lucas 21: 28).
Há um imperativo em Mateus, quando Cristo anuncia, essa missão. Essa tarefa é árdua mas a recompensa de ver uma pessoa nos braços do Pai, não tem preço que pague.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia sabe dessa missão e a faz com extrema eficiência e responsabilidade. Ela sabe que, tem uma mensagem a dar (Apocalipse 14: 6-12) e um convite a fazer (Apocalipse 18: 4). Ela nasceu com essa missão, e ela irá cumprir esse chamado que Cristo fez à ela.
A medida que as horas passam, podemos perceber o quanto esse ministério tem sido de suma importância para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ao olharmos para a Bíblia não temos dúvida de somos a geração que verá Jesus Voltar. Quando temos Cristo no coração, temos vontade de anunciar às pessoas que estão ao nosso redor.
Todos, indistintamente precisamos de Salvação. Não deveríamos trabalhar mais do que temos feito por aqueles que necessitam de ajuda? Somos as Mãos ajudadoras de Deus. Cristo nos conclama para anunciarmos as Sagradas Verdades ao mundo que está nas garras de Satanás e de seus enganos. A palavra profética diz: "Em redor de nós existem pessoas que descem a ruína, tão irremediável, tão terrível, como aquela que recaiu sobre Sodoma e Gomorra. Cada dia o tempo de graça de alguém se encerra. Cada hora alguns passam além do alcance da misericórdia. E onde estão as vozes de aviso e rogo, mandando o pecador fugir desta condenação terrível? Onde estão as mãos estendidas para o fazer retroceder do caminho da morte? Onde estão os que com humildade e fé perseverante intercedem junto a Deus por eles?" (Atos dos Apóstolos, pg. 273).
A Igreja Adventista reconhececendo a autoridade que foi dada por Cristo e a seriedade e severidade desse artigo, ela sai pelo mundo afora anunciando que Jesus Breve Virá. Não vai demorar muito para que vejamos Jesus voltar, é apenas uma questão de tempo e "Aquele que há de vir, virá e não tardará" (Hebreus 10:37). Não vai demorar muito para que, queridos como você e eu nos encontremos no Lar da Eterna Felicidade com nossas famílias e amigos e conhecendo outras pessoas.
Escute a voz de Deus e seja feliz. Deus tem uma bênção especial para você e para mim. Deus está do seu lado em todos os momentos de sua vida. Deus diz: "Filhinho meu, ouça o que eu estou dizendo. Tenho uma Vida Eterna pra te dar, apenas me siga". Deus anseia ver eu e você no céu. Como atenderemos esse chamado?
Esse é o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Anunciar, Apressar, Amar e Aguardar a Vinda do Messias. Você está preparado? Creio que, Deus, através deste artigo evangelístico deve estar impressionando sua mente e seu coração para que você perceba que o assunto é sério, que essa Igreja tem aprovação de Deus, e que ela possui um senso muito forte e aguçado de missão. Essa Igreja nasceu e se desenvolveu para salvar você, meu querido amigo. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeito de Londrina Visita Igreja Adventista do Sétimo Dia

Prefeito de Londrina visita igreja de Jardim Monte Belo Barbosa Neto recebe livro O Grande Conflito.

 A Semana de Revitalização Física, Emocional e Espiritual realizada em Londrina, entre os dias 21 a 29 de abril, recebeu cerca de 30 visitantes, entre eles o prefeito da cidade. Barbosa Neto foi convidado pelo pastor Sandro Fagundes para assistir o programa especial e esteve na igreja do Jardim Monte Belo dia 28 de abril. "Ele se disse admirador da mensagem adventista", conta o pastor Sandro. Coordenada pelo pastor Edinaldo Juarez Silva, líder de saúde na Associação Norte Paranaense (ANP), a semana teve uma equipe multiprofissional de saúde de Londrina palestrando e esclarecendo dúvidas dos participantes. A ação foi muito positiva, teve caminhada no lago do Igapó e curso de culinária vegetariana, a semana promoveu a reforma nos hábitos alimentares e estilo de vida. No sábado pela manhã, na Igreja do Jardim Monte Belo, aconteceu uma cerimônia batismal. Quem escolheu por Jesus foi Rodrigo Stoeglehner e Nelson Feliciano. Os membros se emocionaram ao saber que a esposa de um dos rapazes orou em favor dele por 23 anos. Diante dos filhos e netos eles foram batizados. Em mais de 25 anos de existência da Igreja do Monte Belo, esta foi a primeira visita do prefeito. "A igreja se dispôs a orar em favor do líder, que recebeu um livro ilustrado chamado O Grande Conflito. Após a cerimônia o prefeito conversou com vários irmãos e disse que voltará outras vezes", relembra o pastor Fagundes. [Informações e fotos: Sandro Fagundes]