Tradutor

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quando o Pior Acontece

Deixo-lhes a paz; a Minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. João 14:27.

A música tem capacidade de traduzir melhor que qualquer outra arte a imensa variedade de nossas emoções. Desde alegria e vibração, até os sentimentos vividos nos momentos em que estamos "lá embaixo." Há ocasiões em que a melodia de um hino ou cântico, como se fosse trazida pelas asas do vento, chegam até nós e nos atingem, justamente num momento de dor e fragilidade. Melodia e letra se unem e vêm ao nosso encontro como se fossem a versão perfeita da situação pela qual estamos passando.
Pode ter sido depois de sua segunda tentativa no vestibular. Quando os exames dão positivo para uma doença que você temia. Quando o divórcio, que você nunca quis, agora é definitivo.
Horacio Spafford era advogado de renome na cidade de Chicago. Era membro da Igreja Presbiteriana e também grande amigo e colaborador do evangelista Moody. Uma série de desastres devastou a cidade, culminando com o grande incêndio de Chicago, em 1871. Os investimentos que a família Sppafford havia feito em propriedades foram varridos pela crise. Em novembro de 1873, quando Moody se dirigiu à Inglaterra para uma campanha de evangelismo, Spafford quis dar um presente à sua família, levando-a de férias para a Europa.
Porém, devido a negócios urgentes, teve que ficar, enviando primeiro a sua esposa e suas quatro filhas no navio Ville de Harve, com planos de logo se encontrarem. No meio do Atlântico, o navio foi atingido por outro navio inglês, e afundou em doze minutos. As quatros filhas de Spafford, Tanetta, Meggie, Annie e Bessie, estavam entre as 226 pessoas que naufragaram. A Sra Spafford ficou entre os poucos que se salvaram.
Spafford viajou para se encontrar com a esposa em Cardiff, no Paíse de Gales. Na viagem, ele pediu ao capitão do navio em que estava viajando que diminuísse um pouco a velocidade quando estivesse próximo ao lugar em que o navio Ville de Harve afundara.
Ali, no convés do navio, observando as ondas do mar e lembrando-se das filhas que haviam se afogado, recebeu conforto e inspiração de Deus, e pôde escrever: "Se paz, a mais doce, me deres gozar, / Se dor a mais forte sofrer; / Oh, seja o que for, Tu me fazes saber / Que feliz com Jesus hei de estar" (Hinário Adventista, n° 230).
É somente a graça de Deus que, em circunstâncias assim, pode nos levara dizer: "Sou feliz com Jesus."
Que história! Essa história mostra o quanto Deus é importante na nosa vida, principalmente nos momentos de crise como este. Graças a Deus que, Horacio Spafford soube segurar nas Mãos do Pai, e você está segurando nas mãos Deus?

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Celebridade do YouTube acusa pai de estuprá-la em vídeo

A famosa usuária do YouTube Brie Lybrand publicou um novo vídeo em sua conta no site alegando que foi estuprada pelo próprio pai. A garota postou a filmagem e a nomeou de “A Message To My Rapist” (Uma Mensagem Para Meu Estuprador, em português). A moradora de Nova Orleans, nos Estados Unidos, revelou que o homem a violentou e torturou não só a ela como a diversos membros da família por nove anos.
O vídeo, publicado no último dia 29 de outubro, tem quase 12 minutos de duração e já foi visualizado mais de 200 mil vezes no YouTube. Porém, a repercussão não foi tão positiva, já que mais de mil pessoas clicaram em “não gostei” e criticaram a atitude da garota nos comentários, que agora foram desativados por ela. Durante a gravação, ela explica que esta é uma filmagem muito diferente do que os que costumam ser postados no canal “MyRedSolara."
“Steve Bressler me molestou, torturou e estuprou desde que eu tinha quatro até eu ter 13 anos. Ele tentou matar minha mãe na minha frente, diversas vezes. Em uma noite, ela deitou em cima do meu corpo para que ele não pudesse chegar perto de mim. Eu vi minha mãe em uma poça do próprio sangue, depois ele veio atrás de mim”, acusou a garota.
Não há nenhuma informação, no entanto, sobre o tal Bressler. Nenhuma pista sobre ele em redes sociais ou na web foi encontrada. A garota explicou ainda que precisava expor tudo isso, revelou que anda armada para o caso de encontrar com ele pela rua de alguma forma e que “está torcendo para que ele veja o vídeo e isso o assombre por toda a vida.”
Assista o vídeo ao lado: http://www.youtube.com/watch?v=B1iUog2lL8k


Nota do Editor:
Esse é reflexo de uma sociedade sem Deus. O Mundo está cada dia mais sob o domínio do mal. As pessoas perderam o senso do que é ridículo e acham que tudo é normal, que nada tem consequencia. Isso se deve ao fato de que, hoje o senso moral das coisas e pessoas está perdendo o seu valor. As pessoas não se incomodam mais com nada, estão verdadeiramente anestesiada, estão sob efeitos de novelas, filmes, seriados, jogos e outras fontes que induzem a perversão sexual. Isto também está na Bíblia, Cristo afirmou que isso iria acontecer com muito mais frequência do que podemos imaginar (2 Timóteo 3:1-4). Quando as pessoas se tornam mais amigas de Satanás o resultado só pode ser esse que estamos vendo todos os dias: Sofrimento, miséria, morte, guerras, abusos, fome, perversões sexuais de todos os tipos, entre outros. As pessoas não aguentam mais serem enganadas, iludidas, e serem maltratadas por conhecidos ou por pessoas que nunca viram na vida. As pessoas querem e lutam por dignidade, mas quanto mais se luta por isso, mais parece que isso está se perdendo. Cristo irá voltar para nos resgatar Brie Lybrand tenha certeza e esperança nessa verdade que não falha. Todos os que acreditam em Jesus e tem sua fé Nele, estão torcendo e orando por sua reabilitação emocional, psicológica que você só encontrará em Jesus Cristo. A humanidade precisa urgentemente da Vinda de Cristo (Hebreus 10:37). O Homem de quem o Mundo mais necessita é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Espero siceramente que você querida Brie Lybrand acesse esse site(efraimmello.blogspot.com) e se encontre com Cristo, pois só Ele pode a restauração que você tanto precisa neste momento.
Aos outros tantos milhões e milhares que sofrem desse mal todos os dias, Jesus sente a sua dor, seus sofrimentos e suas angústias. Está escrito na Bíblia que nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão Dele, quanto mais as suas necessidades físicas, emocionais, espirituais, ele conhece você melhor do que sua própria mãe. O profeta declara: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15).
Deus através de sua serva Ellen White declarou:
"Ao mesmo tempo em que aparece aos filhos dos homens como grande médico que pdoe curar todas as enfermidades, trará moléstias e desgraças até que cidades populosas se reduzam à ruína e desolação. Mesmo agora ele está em atividade. Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, nas inundações, ciclones, ressacas e terremotos, (nas ações humanas, como estupro; guerras; violências; entre outros), em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder." (O Grande Conflito, págs. 589 e 590.
O pior ainda está por vir. E "o que há de vir virá, e não tardará". (Hebreus 10:37).
Por isso meu querido amigo, já que o pior está por vir, então você tem que fazer algumas coisas vou citar duas aqui: Primeiro: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". (Mateus 6:6). E ainda outros dois (vou ser misericordioso) - "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer". Daniel 6:10 e por último: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28).

Nova tempestade assusta moradores da costa leste dos Estados Unidos

A costa leste dos Estados Unidos está em alerta - de novo. Menos de uma semana depois da passagem do Sandy, uma nova tempestade paira sobre a região.
De novo, a ponte está interditada. De novo, as ondas na Praia de Highlands, em Nova Jersey, soam ameaçadoras.
O vento quase arranca a placa de trânsito enquanto Thomas fotografa a casa. “Se ela for destruída, vou usar a foto no seguro. Nunca vi duas tempestades assim em menos de dez dias”, diz ele.
A área, já cheia de entulho, foi alagada pela tempestade Sandy na semana passada. Agora, com a nova tempestade, as autoridades pediram aos moradores para deixarem as casas mais uma vez. Quase todo mundo já foi embora.
Parece uma cidade fantasma. Mas mesmo diante dos alertas e da expectativa de ventos de até 90 quilômetros por hora, tem quem resista. Billy diz que vai ficar porque não consegue outro lugar.
Em Nova York, três asilos foram esvaziados. As companhias áreas cancelaram mais de mil voos.
Apesar de a tempestade ser mais fraca do que Sandy, o prefeito Michael Bloomberg pediu para as pessoas tomarem cuidado. Além da chuva, tem a neve, que cobriu de branco ruas e carros na quarta-feira (7) à tarde.
Em Connecticut, as aulas terminaram mais cedo. Com pistas escorregadias, os motoristas foram aconselhados a evitar as estradas.
Em Nova York, os parques fecharam. As arvores que já tinham sido maltratadas pela tempestade da semana passada correm o risco de tombar com as novas rajadas de vento.
O frio é a maior ameaça, já que 30 mil moradores da cidade continuam sem luz. Para quem nunca viu, a neve é um espetáculo. Para quem sofre desde Sandy, parece castigo da natureza.
Esse é o quadro que Cristo retratou em Mateus 24. À medida que nos aproximamos do fim, mais coisas irão acontecer. A Bíblia que os homens iriam desmaiar ao verem tantas desgraças acontecendo com nosso Mundo. Lucas 21:26 diz: "Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas". Isso que o mundo está passando é apenas a ponta do iceberg em meio ao oceano. Devemos nos apegar a forte Mão do Onipotente todos os dias. A hora mais escura da Terra está se aproximando, devemos levar a Mensagem de um Deus Salvador há um mundo carente e manchado pelo pecado. Cristo irá voltar, não vai demorar. "Aquele que há de vir virá, e não tardará" (Hebreus 10:37).
Querido Amigo, espero que reflita nessa mensagem e que Cristo desperte você para que você tenha uma comunhão com Ele mais firme e forte embasado nas Escrituras, pois é somente Cristo que te levará ao Céu. Só Ele pode dar a salvação; só ele pode dar o que realmente nós seres humanos precisamos: Um Mundo sem sofrimento.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Projeto: Dez Dias de Jejum Espiritual Para os Cinco Sentidos

Deus tem sonhos lindos para nossa vida e todo o céu está a nossa disposição para nos abençoar, libertar, transformar, orientar e salvar.
Agora, da nossa parte, cabe-nos a “entrega”, ou seja, precisamos dizer “sim” para os convites e orientações do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas de que forma podemos viver essa experiência?
Sabemos que o jejum é uma das principais ferramentas para a comunhão com Deus e que por meio dele nossa mente se abre para toda perspectiva espiritual. Então, com a mente despoluída e mais clara, nos tornamos mais sensíveis à comunicação com Deus.
Estamos reunindo um exército de pessoas voluntárias que desejam viver uma experiência profunda com o Senhor Jesus. Por meio do jejum, oração e da meditação na Palavra de Deus, certamente teremos um encontro mais profundo com Deus e, na unanimidade dos irmãos, perseveraremos por dez dias pelos motivos abaixo:
1. Derramamento do Espírito Santo;
2. Crescimento pessoal em Cristo Jesus – libertação e restauração;
3. Socorro e conversão de entes queridos, amigos e/ou conhecidos;
5. Fortalecimento da fé e amor da igreja – reavivamento, reforma e cumprimento de missão.

Como participar do jejum?
Veja a seguir o jejum espiritual para os cinco sentidos – realize-o durante dez dias, pelo menos:
1) Audição – não ouça rádio e músicas seculares. Procure ir à natureza para ouvir o seu som.
2) Visão – não assista TV (exceto conteúdos espirituais), não leia revistas e evite sites seculares. Estude a Bíblia.
3) Paladar – não coma carnes (de qualquer tipo), doces, leite e seus derivados, além de frituras. Use frutas, verduras, nozes, castanhas, grãos e cereais. Pratique as boas regras de saúde. Mantenha intervalos de 5 horas entre as refeições e não coma após às 19 horas.
4) Olfato – respire ar puro logo pela manhã. Ao longo do dia respire profundamente.
5) Tato – faça caminhadas em locais de muito verde e, se possível, ande de pés descalços.

O objetivo da campanha de jejum espiritual por dez dias, é conduzir você à plena lucidez espiritual, facilitando assim sua profunda comunhão com Deus. Livre das poluições ao coração, sua mente terá mais energia e lucidez para refletir nas coisas espirituais.

Orientações importantes:
1. Mantenha um horário fixo, em sua primeira hora de cada dia, para a oração;
2. Invista tempo diário para a meditação na Palavra de Deus e anote num caderno as mensagens de Deus para o seu coração;
3. Escolha alguns horários durante o dia para realizar orações de adoração do Criador;
4. Esteja muito atento para as respostas divinas aos seus pedidos.
Se você deseja nos avisar que está participando conosco entre no link abaixo:
http://alcanceopoder.com.br/ministerio/projeto-especial-de-jejum/

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor” (2 Timóteo 2:19).

Obs.: Se você não iniciou na data proposta, inicie na data de sua preferência.

Um grande abraço e Deus abençoe a todos!