Tradutor

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Vitória do Amor

Todos nós carregamos alguma cicatriz em nosso corpo. Cada uma traz uma história. Quando era criança, vivia com muitas cicatrizes, às vezes profundas, outras nem tanto. Mas, sempre tinha cicatrizes. Me lembro de uma que não me esqueço até hoje, vinte e poucos anos depois. Foi assim:
Estava brincando com meu primo no quinatl da casa da minha vó. Estávamos brincando quando de repente, corri para alcançar ele, dei de cara com o muro (como estava muito veloz, não pude fazer a curva corretamente), foi aí que tinha um prego para o lado de fora da parede. Ele entrou todinho na minha perna. Guardo essa marca até hoje. Mas, pode ser que sua cicatriz seja emocional, física, espiritual, social, entre outros. Mas, quero dizer uma coisa: Jesus cura qualquer cicatriz que você tenha, ou tiver. Quero que sempre se lembre disso. Deus sempre estará do seu lado. Jesus está voltando, Ele quer te levar para o Lar da Eterna Felicidade. Mas, antes disso Ele precisa te curar "pois o mal não se lavantará a segunda vez." Entregue-se a Cristo agora mesmo e seja Feliz, aliás plenamente feliz.
Na verdade, uma cicatriz é uma marca, um sinal de vitória sobre a dor. Ela é uma lembrança do que aconteceu, porém, a dor não está mais presente, foi vencida! A dor nos faz pensar que não existe mais esperança, quando olhamos para ela pelo prisma humano; mas, quando olhamos pelo prisma divino, entendemos que ela existe por um certo tempo e um dia terá o seu fim.
Você já se imaginou viver em lugar sem dor, sem estresse tão comum no século XXI, sem separação, sem medo, sem angústias, sem maldade, sem notícia ruins por todos os lados? Já imaginou viver livre, com segurança e com a sensação de que a vida não mais acaba e a morte não mais existe? Pois é, esse lugar existe. Quando Jesus retornar isso será uma realidade, pois no final de tudo, o Amor Supremo de Deus por cada um de nós, garante-nos a vitória!
Vamos examinar aqui dois textos bíblicos
Primeiro: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam" (1 Coríntios 2:9).
Segundo: Apocalipse 21:1-5.
O que você entende ao ler esses textos? Qual será sua reação diante desse quadro de vitória? E os ímpios onde estarão? Este mundo um dia acabará, mas o final deste planeta não será o fim da História.
"Mil anos depois, Cristo volta a Terra acompanhado pelos salvos e por uma comitiva de anjos. Ordena aos ímpios mortos que ressuscitem para receber a condenação. Estes surgem como um grande exército, incontável como a areia da praia, e trazendo sobre si os traços da doença e da morte. Que contraste com os salvos! Todos os olhares se voltam para contemplar a glória do Filho de Deus. A uma voz, as multidões dos ímpios exclamam: 'Bendito é o que vem em nome do Senhor (Mateus 23:39).''' (GE, p. 96).
O texto que lemos fala do fim de todo o mal, fala sda Terra renovada. O primeiro Céu e a primeira Terra passaram. A Cidade Santa desce do Céu e Deus vai habitar no meio de Seus filhos. Enfim, a morte, nosso pior inimigo, vai ser definitivamente eliminada, e Deus renovará todas as coisas.
Pare e Pense
O pecado entroou neste mundo por causado orgulho que brotou no coração de Lúcifer, o que ocasionou uma batalha foi travada no Céu. Lúcifer e seus anjos - aqueles que aceitaram suas ideias - foram expulsos. Ele iniciou então, aqui na Terra, o seu governo de terror. Quando todas as coisas findarem, a última batalha será travada  na presença de Jesus e diante da Nova Jerusalém. Os ímpios ressuscitarão sem alterações em sua vida. Ressuscitarão com a mesma ira que cultivavam enquanto viviam. "Satanás consulta esses homens poderosos, que jamais perderam uma batalha sequer. Eles declaram que o exército dentro da cidade é pequeno em comparação com o seu, podendo ser facilmente vencido. [...] Finalmente é dada a ordem de avançar, e o incontável exército se põe em movimento" (GE, p. 97).
Todos aqueles que se apegaramao pecado serão, juntamente com o pecado, eliminados para sempre, pois conforme nos diz Apocalipse 21:1, Deus renovará todas as coisas.
Pare e Pense
Essa tem sido a minha frase predileta nos últimos anos. Já falei ela em alguns dos meus sermões, quando prego nas igrejas, onde sou convidado. Eis aí a frase: "O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor" (GE, p. 105).
 No final, o Amor vence, pois o verdadeiro Amor é uma Pessoa e não um sentimento. E essa Pessoa se chama Deus (1 João 4:8). Ele não pode ser derrotado, e apesar de toda a injustiça existente, um dia todos declararão justamente que Ele é amor O que você pode fazer hoje para declarar imediatamente que Deus é amor?

CONCLUSÃO

Entretanto, não devemos nos esquecer de que o amor é justo. Até mesmo ao destruir os ímpios, Deus estará demonstrando amor, pois estará respeitando a escolha que um dia fizeram.
O parâmetro de Deus é o amor. A Bíblia nos diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16).
Entretanto, aqueles que O rejeitaram não terão direito à vida que Ele oferece.
Deus é justo prque Ele conhece todas as coisas, até aquelas que estão encobertas. Tudo está patente diante do Senhor, nada se pode encobrir. Diante de sua justiça, aplicada aos que são salvos e aos que se perdem, "a uma voz, as multidões dos ímpios exclama: 'Bendito é o que vem em nome do Senhor' (Mateus 23:39). Não é o amor que inspira essa declaração, é o peso da verdade que faz surgir involuntariamente essas palavras em seus lábios" (GE, p. 96).
Por outro lado, "os justos salvos por Jesus lançam suas coroas aos pés do Salvador, exclamando: "Ele morreu por mim!" (GE, p. 100).
Você já tem sua decisão pronta? Deseja permitir que o amor de Deus vença hoje os seus maiores desafios? Quer estar entre os que escolhem ficar do lado vitorioso do Amor - Deus, no final de tudo?