Tradutor

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A Superioridade de Cristo

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No Mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. João 16:33.

O fato de Cristo ter vencido o mundo é uma garantia de que também podemos vencer. Se isso não fosse possível, Ele não teria dito: "Tende bom ânimo". Este conselho nos faz otimistas.
Napoleão Bonaparte foi um grande vencedor, mas não venceu todas as batalhas. Esse gênio militar, que nasceu em Ajaccio, em 1769, e morreu na Ilha de Santa Helena, em 1821, foi levado ao poder por suas vitórias, mas era por novas vitórias que teria de manter-se no poder. Mas isso não aconteceu. Quando a Europa coligada, vitoriosa em Waterloo, de novo invadiu a França, Napoleão teve que se entregar à Inglaterra e embarcou para a Ilha de Santa Helena. Foi nesse lugar solitário que ele ditou suas Memórias. Antes, havia escrito cartas preciosas e muitas orações militares. Longe do fragor das batalhas. Napoleão teve tempo para repensar sua vida e meditar na maior força do Universo: o amor. Ele escreveu coisas sublimes a respeito do "Vencedor em Todas as Batalhas"- Jesus. Certo dia, impressionado com a superioridade de Cristo escreveu: " Tudo em Cristo me causa admiração. Sua vida me intimida, Sua vontade me confunde. Suas idéias e sentimentos, as verdades que anunciou, Sua maneira de convencer- nada disso pode ser explicado pela observação humana, nem pela natureza das coisas. Seu nascimento e a história de Sua vida; a profundidade de sua doutrina, que suplanta as maiores dificuldades; Seu evangelho, Sua aparição, Seu império, Sua marcha através dos séculos e reinos- cada uma dessas coisas é para mim um prodígio, um mistério insolúvel, que me lança num abismo do qual não posso escapar. Em tudo isso não vejo nada humano. Quanto mais me aproximo, tanto mais cuidadosamente examino. Cada coisa está além da minha compreensão. Tudo permanece grande, uma grandeza que excede todas as coisas. Sua religião é a revelação de uma Inteligência que certamente não é humana."
De fato, Cristo é maior que tudo. Ele é mais forte do que todas as tentações. Venceu o inimigo durante Sua vida peregrina neste mundo. Venceu-o na cruz, derrotou-o ao sair da tumba. Venceu no dia de Pentecostes, venceu ao dar poder aos mártires do cristianismo. Sua volta à Terra, em poder e majestade, será a coroação de Sua superioridade sobre todos os poderes coligados. Por isso podemos confiar em Seu conselho: "Tende bom ânimo; Eu venci o mundo".
Pergunta para reflexão
Não será muito triste ver admiradores de Cristo fora de Seu reino?

Um comentário:

MAICON disse...

É ISSO AI MULEKE, QUE DEUS TE ABENÇÕE