Tradutor

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Necessidade de Adoração

Todos nós temos necessidades de adorarmos alguém ou alguma coisa. Vemos isso através da história pessoas e mais pessoas adorando ou adoradas por alguém. Isso é inerente ao ser humano. Desde a Idade Média pessoas tem adorado o sol, a lua, as estrelas e as constelações, e outros corpos celestes.
Percebo que as pessoas tem uma grande necessidade de serem reconhecidas pelo que fazem, almejam ou desejam.
Seria normal se víssemos isto somente na história mundial, local, ou regional. Mas esta ambição tem histórias contadas em toda a Bíblia servindo de lição a cada um que aprende dela a não seguirmos os mesmos caminhos, planos e propósito.
Agora, neste momento estou me lembrando de uma história relatada nas Sagradas Escrituras. Ela se encontra no livro de Ezequiel no capítulo 28 versos 13 a 19. Lá diz assim:
"Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem (Ezequiel 28:13-25).
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá. Nestes versos o profeta faz uma menção a Satanás no começo de sua iniquidade, antes de ter o pecado assumido em seu  ser.
Precisamos de Deus a todo instante. Não somos nada sem Ele. Toda a música, adoração, reverência devem ser dadas a Deus, somente a Deus e as pessoas da Trindade.
Toda a nossa música, nosso louvor, e nossa adoração só irão ter sentido se estiverem focalizadas em Cristo, O  autor e consumador da nossa fé. Todo o louvor produzido é produzido para alguém indistintamente. Quando fazemos algo, fazemos com intenção de prestigiar a alguém, nesse casso a Deus ou a Satanás. Isso indiscutível.
Quero que vejam um vídeo e entendam que tudo o que fazemos, fazemos com intenção de adirar a Deus.

 

Nenhum comentário: