Tradutor

terça-feira, 15 de maio de 2012

A História de Charles Havens

Charles Havens [Bill] decidiu abandonar seu sonho de uma medalha olímpica nas Olímpiadas de verão na França deixando sua vaga no time olímpico do Estados Unidos e ficar com sua esposa em casa, aguardando a chegada do bebê. O timer norte-americano foi para Paris sem ele e no dia 1° de Agosto de 1924 nasceu o seu filho (esse da foto), Frank Havens - nasceu 4 dias após o término dos jogos.
Sabendo dos resultados dos jogos, especialmente em canoagem, ficou imaginando como poderia ter sido com ele se tivesse ido. Mas já era tarde, ele escolheu ficar para o nascimento do filho, abençoando-o com a sua presença, e perdido sua grande oportunidade olímpica.
Os anos se passaram e chegou os jogos olímpicos de Helsink, Finlândia 1952. Bill Havens recebe o telegrama mais valioso do que qualquer ouro deste mundo poderia valer. O telegrama dizia assim: "Querido pai ...... obrigado por esperar por mim quando eu nasci em 1924. Eu estou vindo para casa com a medalha de ouro que você deveria ter ganho naquele ano em que nasci, seu filho, Frank."
Frank Havens ganhou medalha de ouro em canoagem [Canadian Singles] dos 10.000 mil metros. Ele voltava agora orgulhoso de ter dado ao seu pai a vitória que tanto sonhou.
Na corrida da vida muitos pais estão correndo atrás do "ouro" [dinheiro, fama, sucesso, status, carro, casa, bom emprego, entre outras coisas, etc], mas esquecem onde está o verdadeiro valor das coisas, esquecem o verdadeiro tesouro que está bem pertinho de nós, de baixo do nosso nariz: um cônjuge, um filho, uma filha uma namorada (o), meus familiares, amigos,e por aí vai a lista. É no processo de dar o próprio ser que conseguiremos ver nossos filhos sendo vitoriosos nessa corrida e se dando bem na vida.
Ser pai de verdade é ter coragem de dar amor, tempo, até mesmo quem sabe mudar o rumo da carreira profissional para que os filhos sejam futuros homens e mulheres que venha a fazer diferença positiva neste mundo. É preciso entender que um bom exemplo em tudo que fazemos, falamos, realizamos é fundamental paera que as novas gerações lutem e vivam numa sociedade melhor. Afinal de contas, meninos e meninas veem a Deus através do seu pai.
Nem sempre a vida nos oferece a oportunidade de convivermos com nosso pai. Mas a vida oferece a nós filhos, oportunidade de sobra para fazermos diferente do que nossos pais fizeram. Se alguém aqui, que ler ou leu este artigo tem pais divorciados, não se preocupem, também vim de lar de pais separados, isto não significa que vou ser igual, significa que no lugar onde meu pa errou, eu com a Ajuda de Deus posso vencer só isso. Significa que podemos aprender com Deus como ser um verdadeiro pai ou mãe. Deus tem planos especiais para nós. Graças a Deus isso não vai me afetar, porque tive uma boa educação e uma Igreja que me apoiou bastante. Claro, além de Deus, todas essas coisas que mencionei me ajudaram e muito e podem ajudar você meu querido amigo. "Entregue-se nas Mãos de Deus e o mais Ele fará" (Salmos 37: 5).
Logo estaremos contemplando Jesus Cristo em sua vinda e tenho certeza que todos os pais se sentirão muito orgulhosos de ver os seus filhos receberem a coroa da vida, o maior prêmio já entregue ao ser humano. Que tipo de Pai você está formando hoje no coração de seu filho (a), para que ele deseje a Eternidade? Que diferenças posso fazer hoje em meu comportamento, na minha maneira de ser, agir, pensar, interpretar para que meus filhos almejem a Eternidade?



Nenhum comentário: