Tradutor

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nosso Verdadeiro Lar e o Triunfo Final do Amor de Deus

"Então vi novos céus e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra tinham passado" (Apocalipse 21:1). O fogo que consome os ímpios purifica a Terra. Todo vestígiode maldição é removido. Não existirá nenhum inferno a arder eternamente para manter diante dos resgatados as terríveis consequências do pecado.
Apenas uma lembrança permanece: nosso Salvador levará para sempre as marcas de Sua crucifixão, os únicos vestígios da açãom cruel do pecado. Através das eras eternas, os ferimentos do Calvário proclamarão o louvor a Cristo e declararão o Seu poder. Cristo afirmou a Seus discípulos que iria preparar moradas para eles na casa de Seu Pai (veja João 14:2). A linguagem humana é inadequada para descrever a recompensa dos justos. Apenas os que a contemplarem poderão conhecê-la. Nenhuma mentem finita pode compreender a glória do paraíso de Deus. Na Bíblia, a herança dos salvos é chamada de "pátria" ou país (veja Hebreus 11:14-16). Ali, o Pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. Existem correntes de água sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondulantes projetam sua sombra sobre os caminhos preparados para os resgatados pelo Senhor.
Ali, extensas planícies tornam-se colinas de beleza, e as montanhas de Deus erguem seus elevados cumes. Nessas pacíficas planícies, ao lado daquelas correntes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e viajante, encontrará um lar. "Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto. Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. [...] Os meu escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho" (Isaías 65:21,22). "O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa" (Isaías 35:1). "O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode [...] e uma criança os guiará. [...] Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o Meu santo monte" (Isaías 11:6,9).
A dor não pode existir no Céu. Lá não mais haverá lágrimas nem cortejos fúnebres. "Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem passou" (Apocalipse 21:4). "Nenhum morador de Sião dirá: 'Estou doente!' E os pecadores dos que ali habitam serão perdoados" (Isaías 33:24).
Ali está a Nova Jerusalém a metrópole da nova Terra glorificada. "O seu brilho era como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal. [...] As nações andarão em sua luz, e os reis da Terra lhe trarão a sua glória. [...] Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os Seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus" (Apocalipse 21:11,24, 3). Na cidade de Deus "não haverá mais noite" (Apocalipse 22:5). Não haverá cansaço. Sentiremos sempre o frescor da manhã, e ela nunca terá fim. A luz do Sol será substituída por um brilho que não é ofuscante, e, contudo, ultrapassa incomparavelmente o fulgor de nosso Sol ao meio-dia. Os salvos andam na glória de um dia perpétuo. "Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo" (Apocalipse 21:22). O povo de Deus  tem o privilégio de manter aberta comunhãocom o Pai e o Filho. Contemplamos agora a imagem do Criador como que refletida num espelho, mas naquele momento veremos a Deus face a face, e nada vai impedir esse contato direto.
Na nova Terra, o amor e a simpatia que o próprio Deus plantou no coração encontrarão o mais verdadeiro e suave exercício. O relacionamento puro com os seres santos ee comos fiéis de todas as épocas, os sagrados laços que reúnem "toda a família nos Céus e na Terra" (Efésio 3:15) - tudo isso contribui para a felicidade dos salvos.
Ali, com alegria que jamais se cansará, mentes imortais contemplarão as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que salva. Todas as habilidades serão desenvolvidas, todas as capacidades serão ampliadads. Adquirir conhecimento não esgotará as energias. Os mais grandiosos empreendimentos poderão ser executados, alcançadas as mais elevadas aspirações, realizadas as mais altas ambições. E surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a despertar as habilidades da mente e do corpo.
Todos os tesouros do Universo estarão abertos aos resgatados por Deus. Livres da morte, levantarão voo incansável para os planetas distantes. Os filhos da Terra têm acesso à alegria e sabedoria dos seres que nunca pecaram e compartilham da sabedoria adquirida durante séculos e séculos. Com visão clara, olham para a glória da criação - sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, circulando ao redor do trono da Divindade. À medida que passam os anos da eternidade, surgirão mais e mais gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Quanto mais os seres humanos aprendem sobre Deus, mais admiram Seu caráter. À medida que Jesus abre diante deles as belezas da salvação e Suas maravilhosas realizações no grande conflito contra Satanás, o coração dos salvos vibra com devoção, e milhões de milhões de vozes se unem para expandir o poderoso coro de louvor.
"Depois ouvi todas as criaturas existentes no Céu, na Terra, debaixo da Terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: 'Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor,a honra,a glória e o poder, para todo o sempre!''' (Apocalipse 5:13).
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todo os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor.
Querido amigo(a), este é o Lar que Deus preparou para você. Deus diversas vezes na Bíblia demontra como acessar o céu. Veja um exemplo: " Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida" (João 14:6). Ele mesmo (Jesus) intitula-Se como sendo um caminho para o céu. Deus preparou algo muito especial para você e para mim. Ele vai voltar e que levar você para o Lar da Eterna Felicidade, não importa quantas vezes você "pisou na bola" com Deus, Ele que abraçar você, beijar você, limpar suas feridas, e dizer-lhe: Filho Eu te amo, há muito estou esperando pelo seu abraço. Venha, vamos para o Lar." Amigo, não rejeite o Fraterno Convite de Cristo dirigido à você e a mim. A Bíblia afirma que de modo nenhum Ele lançará fora os Seus filhos que vierem a Ele com simplicidade e singeleza de coração. Venha para os Braços do Pai e descubra o sentido da vida aqui e da Eternidade.




Nenhum comentário: