Tradutor

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pobreza Temporária

Mas Jesus lhes repondeu: As raposas têm seus covis, e aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:58.


Quando Cristo viveu entre os homens, os governantes romanos, os monarcas, os tetrarcas e príncipes viviam em palácios suntuosos. Tinham fartura de pão e vinho. Estavam rodeados de servos obedientes e de soldados valentes. Todos esses soberanos tinham terras, províncias, territórios, cidades, fontes, parques, rios e florestas. Possuíam ouro e prata em abundância. Jesus, porém, não tinha nada dessas coisas, embora tudo Lhe pertencesse. Ele voluntariamente rejeitou todas as coisas deste mundo, para que pudéssemos herdar o reino de Deus.
Jesus não cometeria o erro tão grande de Se acomodar às facilidades da vida. Bastaria uma palavra, e todas as riquezas deste mundo estariam a Seus pés. Bastaria uma ordem, e o sofrimento desapareceria de Sua vida. Ele, porém, abriu mão de tudo isso, para que pudesse encher nossas mãos com as bênçãos do Evangelho. Foi humilhado, para que fôssemos exaltados. Foi injuriado, para que fôssemos honrados. Passou fome e sede, para que tivéssemos acesso ao Pão celestial. Foi preso, para que pudéssemos ser libertados do pecado. Morreu, para que pudéssemos viver. Desceu à sepultura, para que, um dia, possamos sair do pó. Cristo se fez pobre, para que nos toranássemos ricos. Desceu ao mais profundo abismo , para que, um dia, possamos varar o espaço infinito, enfeitado de galáxias. Bendita pobreza de Cristo!
O poeta Gióia Júnior, que muito enalteceu a vida de Cristo por meio de seus belos poemas, escreveu vários versos sob o título "Nada era dEle". Eis um pequeno trecho:
Disse um poeta um dia,
fazendo referência ao Mestre Amado:
"O berço que Ele usou na estrebaria
por acaso era dEle?
- Era emprestado.
O poeta continua dizendo que o berço, o jumentinho, o pão, os peixes, o barquinho - tudo era emprestado, embora tais coisas pertencessem a Jesus a partir da Criação. Mas a cruz em que morreu, esta era nossa. Ele a carregou pacientemente, para que pudéssemos sair deste mundo tenebroso.



Pensamento para reflexão

Jesus carregou a nossa cruz para que pudéssemos levar as cargas uns dos outros.

Nenhum comentário: