Tradutor

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um caminho sem volta: Um colapso à vista


Crise econômica está derrubando Grécia e provoca ameaças na Espanha

Esses dias eu estava dando uma olhada no Jornal O Estado de São Paulo, quando de repente li um artigo do jornalista Jamil Chade, que é correspondente do jornal na Europa, intitulado: “UE já tem plano se Grécia deixar euro”. O Mundo está prestes a passar por um colapso nunca visto antes, na história. Os países que tem o euro como moeda vigente em seu país, estão tentando de todas as formas segurar a Grécia e manter a moeda no país grego. Entretanto, as coisas não estão nada favoráveis para os gregos: Está um verdadeiro caos.
A Grécia teme uma recessão drástica por conta da crise que abalou as estruturas econômicas gregas. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, outro jornal belga, chamado, De Standaard, menciona que: “Há um ano e meio havia um risco de um efeito dominó”.
Pelo jeito esse temor continua. A Grécia está numa situação muito delicada porque ou ela se adapta as propostas européias ou ela opta pelo dracma (moeda grega antes do euro), e assim sendo, a situação ficará ainda mais insuportável. Uma das propostas européias é a de que se a Grécia permanecer na zona do euro, os outros países que mantém a mesma moeda, terá que desembolsar para ajudar a Grécia: 182 bilhões de euro. Agora, caso a Grécia queira sair, ela terá que dar às esses países uma cifra bilionária de: 274 bilhões de euro.
Além disso, se a Grécia resolver, os prejuízos serão enormes. Olha o que diz o comissário de Comércio da Europa, Karel De Gucht, disse: “O caos na Grécia seria tão grande que outros cidadãos de outros países entenderiam que não deveriam seguir o mesmo caminho e que nenhum outro país a sair do euro”.
A segunda proposta caso a Grécia é retornar à dracma e veja o que virá: “salários deixarão de ser pagos; a inflação vai explodir; bancos fecharão as portas; os supermercados ficarão vazio e haverá violência generalizada, descontrolada e emigração em massa.
Meu querido amigo, (a), a história deste mundo está chegando ao seu final. Esse é o reino que Satanás domina, mas Deus em sua infinita misericórdia preparou um lar, algo melhor do que simplesmente esse mundinho pode nos oferecer. Quer conhecer esse lugar? (João 14, Apocalipse 21, 22 Isaías 65, 66). Logo, “Aquele que há de vir, virá e não tardará (Hebreus 10:37). Esse é apenas o “princípio das dores” (Mateus 24:8). Tudo o que a Bíblia menciona de destruição e catástrofe irá acontecer, quer você queira, ou não. Jesus precisa voltar. A única salvaguarda do mundo, está na volta de Jesus. Estamos no limiar da “plenitude dos tempos” (Gálatas 4:4). Ainda não estamos no momento crítico do mundo, mas, também não estamos longe de alcançá-lo.
                Cada dia que passa, estamos avançando em algum aspecto para a decadência moral (veja a lista em 2 Timóteo cáp. 3). Por acaso, não é o que estamos começando a ver hoje? Olha o que diz Ellen White, em O Desejado de Todas as Nações, na página 18 e 19: “Chegara a plenitude dos tempos. A humanidade tornando-se mais degradada através dos séculos de transgressão, pedia a vinda do Redentor. Satanás estivera em operação para tornar intransponível o abismo entre a Terra e o Céu. Por suas falsidades tornara os homens atrevidos no pecado. Era seu desígnio esgotar a paciência de Deus, e extinguir-Lhe o amor para com os homens de maneira que Ele abandonasse o mundo à satânica jurisdição. O pecado se tornara uma ciência, e era o vício consagrado como parte da religião. A rebelião deitara fundas raízes na alma, e violenta era a hostilidade do homem contra o Céu. Ficara demonstrado perante o Universo que, separada de Deus, a humanidade não se poderia erguer. Novo elemento de vida e poder tinha de ser comunicado por Aquele que fizera o mundo".
Esse é um dos maiores objetivos de Satanás: nos afastar da Eterna e redentora graça de Cristo. Hoje, Cristo intercede por você e por mim (Daniel 7:9 e 10). Ele deseja te dar a Vida Eterna. Ele deseja te livrar das garras de Satanás. Ele deseja te dar "a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).
Sobretudo, queridos amigos, "Vigiai e orai para que não entreis em tentação" (Mateus 26:41). Amigos, temos que alicerçar nossa fé em Cristo.
"Quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:28). Vamos para casa, vamos para o lar povo de Deus!


Nenhum comentário: