Tradutor

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os Chineses e a Bíblia

"Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). É com esta frase que inicio aqui meu artigo.
Ontem, estava eu, olhando algumas postagens dos meus amigos no Facebook quando me deparei, com um vídeo de chineses recebendo com carinho, emoção e alegria duas malas cheias de bíblias dentro. Pude ver algumas pessoas com lágrimas nos olhos passando a mão na bíblia, abraçando ela, enfim, tendo um contato mais próximo e íntimo com ela. Quero aqui expressar meus sentimentos de alegria, bem-estar, ternura, carinho para com o povo chinês. Deus abençoe vocês grandemente. Que vocês sejam ricamente abençoados. Aqui vai uma oração por vocês chineses: "O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz" (Números 6:24-26).
Sabe, não faz muito tempo, ouvi um relato de minha mãe contando uma história que havia um pai que não se comunicava com seu filho pra nada. O relacionamento olho no olho, face a face estava muito comprometido e morto. Sabe qual foi a saída que esse encontrou para dialogar com seu filho principalmente em casa? Isso mesmo que você pensou: "Tablet". Na era moderna e tecnológica em que vivemos esses aparelhos digitais de última geração nos ajudam e muito a ter uma comunicação mais rápida, eficiente, e produtiva. Porém, nada substitui o relacionamento olho no olho entre um pai e seu filho. Nada. O relacionamento entre pai e filho é edificante, promissor, e acima de tudo, é um aprendizado.
Na Bíblia encontramos várias histórias de pessoas que tiveram um Encontro com o nosso Pai, que é Deus. Por exemplo: Em Lucas 15:11 a 32, lemos ali a história de dois irmãos que moravam em uma fazenda e que o filho mais novo desse pai, resolveu pedir ao pai parte da sua herança porque ele queria ir para uma outra cidade. Chegando lá naquela tal cidade, ele gastou tudo e começou a padecer necessidades. Ele resolveu pedir emprego e arranjou um emprego não muito agradável: (ainda mais por ser provavelmente judeu) apascentar porcos. "Então, caindo em si," (v. 17.), ele resolveu voltar, ter um encontro com seu pai, o pai que havia deixado para trás. Ele saiu dali daquele lugar e foi. Como diz a Bíblia no verso 20 de Lucas 15: "Então, levantando-se, foi para seu pai. Quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-lhe ao pescoço e o beijou." Temos um outro encontro que merece ser destacado aqui. Está relatado em Atos 8:26-40. Ali é relatada a história de Filipe e o eunuco. O anjo pediu a Filipe para ir no caminho que desce para Jerusalém, porque por ali haveria de passar o carro do eunuco que era alto funcionário de Candace, que era rainha dos etíopes e no qual era superintendente dela e tinha ido a Jerusalém para adorar. Porém, o eunuco estava com os pergaminhos bíblicos e estava lendo o livro do profeta Isaías e não entendia nada. Pediu ajuda para Filipe para que o ajudasse a compreender a leitura. Tinha uma dúvida em sua mente: Não sabia se era do profeta que o livro falava que deveria vir ao mundo ou se era o Messias que já tinha vindo. Ao Filipe percorrer o caminho junto com o eunuco esclarecendo a passagem bíblica, o eunuco ficou maravilhado, e se prontificou a ser batizado. Nos versos 36 a 38 de Atos 8 lemos assim: "Indo eles caminhando, chegaram um lugar onde havia água, e o eunuco perguntou: Vê, aqui há água. O que impede que eu seja batizado? Respondeu Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. Disse ele: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou."
Agora pergunto à você querido jovem que está lendo este artigo e quem sabe, está muito longe dos caminhos de Deus. O que está faltando para você ter um Encontro vivo? Um encontro que transforma? Que restaura? Sabe, quando temos um Encontro deste nível, nós passamos de seres vegetativos materiais e espirituais para seres ativos, dinâmicos e atuantes na obra do Senhor. O que será que está faltando para você ter esse Encontro? Um Encontro com Deus? O que está impedindo você de neste exato momento em que estou finalizando meu artigo ter um Encontro com Deus? Este encontro restaura, vivifica a alma, nos regenera física, emocional e principalmente espiritualmente. O que te falta para aceitar Jesus como seu Salvador pessoal? Pense, reflita e responda com carinho. Jesus está voltando. Veja o vídeo dos chineses recebendo a Bíblia.





Pense e reflita: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pedro 3:9). Digo mais: "Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações" (Hebreus 3:7 e 8). Deus te abençoe sempre. Que Deus esteja sempre com você.

Nenhum comentário: