Tradutor

terça-feira, 8 de julho de 2014

Papa Francisco defende fim do trabalho aos domingos

Medida é benéfica para todos, fiéis ou não, argumenta pontífice

Itália - O Papa Francisco lamentou o abandondo da tradicional prática cristã de não trabalhar aos domingos, dizendo que isso tem um impacto negativo na família e nas amizades. O pontífice viajou no sábado para Molise, uma região rural no coração do sul da Itália onde o desemprego alto é crônico. Ao dizer que os pobres precisam de trabalho para poder ter dignidade, Francisco sustentou que a abertura de lojas e outros negócios aos domingos como uma forma de criar vagas de trabalho, entretanto, não é benéfica para a sociedade.
Francisco disse que a prioridade deveria ser "não econômica, mas humana", e que o foco tem de ser colocado nas relações familiares e de amizade, e não nas comerciais. "Talvez seja hora de nos perguntarmos se trabalhar aos domingos é liberdade verdadeira", afirmou. O Papa argumentou ainda que passar os domingos com a família e os amigos é um "código ético" tanto para fiéis como para os que não creem.

Francisco, 77 anos, parecia recuperado de uma série de doenças que o levou a cancelar diversos compromissos recentemente. Ele viajou a Molise de helicóptero para um dia repleto de atividades, incluindo um almoço com pobres e uma visita a uma prisão.

O pontífice demonstrava estar cheio de energia e sorria ao cumprimentar o público. O Vaticano descreveu os problemas de saúde como "moderados" e não deu mais detalhes. Numa fala de improviso, o Papa encorajou os pais a passarem mais tempo com seus filhos.

"Desperdicem tempo com as crianças", afirmou, acrescentando que gostaria de perguntar aos pais se eles "brincam com com seus filhos".


Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-07-06/papa-francisco-defende-fim-do-trabalho-aos-domingos.html.



E.M. Na Bíblia encontramos o verdadeiro dia de guarda. (Gn 2). No entanto, a mudança desse dia de guarda foi proposto lá na Idade Média com o Imperador Constantino. Mas, não encontramos nenhuma passagem bíblica indicando que o Criador tenha mudado o Seu mandamento, dizendo que era para nós lembrarmos de santificar o domingo. Há uma atrevida mudança do dia de guarda relatada em Daniel 7:25 lá diz assim: "Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo."
Deus não deu autoridade nenhuma a nenhum ser humano de mudar a Sua lei ou anular, ou ainda, acrescentar alguma coisa.  Há uma séria advertência divina com relação a mudança dos Mandamentos. Vejam: "Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na  cidade santa, que são descritas neste livro." (Apocalipse 22:18 e 19). Deus espera que O conhecemos da maneira como Ele quer, e como está descrito na Bíblia nada mais e nada a menos. Quer você aceitar o chamado divino para guardar o verdadeiro dia de guarda? Está você disposto a estudar a Bíblia, compreender os ensinos de Cristo e guardar o Sábado? Então leia o artigo que publiquei intitulado: "Sábado de quem?" que está logo abaixo deste artigo. Deus abençoe você meu querido leitor, apreciador, e compartilhador deste blog. Deus abençoe você ricamente. Deus deseja que o Seu dia seja conhecido por você, que é filho Dele. Amém.

Nenhum comentário: