Tradutor

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quarenta Milhões de Dólares Para Guardar o Sábado

A companhia israelense EL AL é a única companhia aérea nacional que observa o sábado. Quando chega o sábado, os aviões que se acham em viagem aterrisam e os passageiros ficam gratuitamente hospedados em hotéis. Recentemente, um de seus aviões cargueiros permaneceu em Amsterdã na Holanda, o que custou milhares de dólares, para não viajar durante as horas sagradas. Estima-se que esta convicção custará à Companhia 40 milhões de Dólares no próximo ano fiscal.
A decisão foi tomada pelo governo, o qe provocou uma greve de pilotos que durou quatro meses.
Quando a companhia recomeçou a voar, seus vôos dos Estados Unidos para Israel atingiram uma capacidade média de 97 por cento, e deram lucro apesar do preço mínimo da tarifa. A EL AL precisa manter 80 por cento de sua capacidade para não ter prejuízo, enquanto as outras companhias aéreas precisam apenas de 66 por cento.
O custo da observância do sábado faz com que muitas pessoas desistam de adventistas do sétimo dia. Os que pagaram esse preço, porém, sabem apreciar a postura da EL AL. Eles também podem falar das bênçãos materiais, e espirituais, que receberam como resultado de sua fidelidade.
Quanto estamos nós dispostosa perder a fim de guardar o sábado?
Um dia talvez sejamos chamados a perder a própria vida.

Um comentário:

Júnior disse...

É, e isso é mais uma prova das provas que todos os adventistas recebem no dia a dia que só servirão para fortalecer mos mais e mais!

E mais uma prova também de que esse mundo não é mesmo o nosso lugar...
Jesus está voltando... amém por isso