Tradutor

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LOUVOR E ADORAÇÃO


“Deus habita no meio de uma adoração sincera e verdadeira”.

Certa vez, em minha sala de aula na faculdade, estávamos apresentando um seminário sobre as diversas religiões que existem em nosso país.
Não é de se admirar que nas religiões em geral, o louvor é uma expressão sublime de alcançar o coração e o favor de Deus.
A Bíblia está repleta de passagens falando de adoração, ex: Deuteronômio 26:10; I Crônicas 16:29; Salmos 95:6; Salmos 96:9; Mateus 4:10; João 4:24; Apocalipse 14:7; Apocalipse 22:9.
Este presente artigo não responderá a todas as perguntas concernentes em relação ao louvor e a adoração sincera.
Afinal de contas nem tudo tem uma resposta simples.
Essas passagens citadas acima invocam a adoração ao soberano Deus. Em relação ao louvor e adoração está inserida também a reverência, a maneira de nos portarmos diante de Deus. A Bíblia também menciona em diversas passagens sobre reverência veja:
Êxodo 3:5; Josué 5:15; Salmos 4:4; Salmos 33:8; Salmos 89:7; Habacuque 2:20.
Poderia enumerar mais passagens sobre a verdadeira adoração e sincera reverência a Deus. Mas creio que, você querido leitor, ao ler todo este artigo irá descobrir qual é o objetivo deste artigo.
Lendo a Bíblia atentamente, podemos ver que, a adoração é ininterrupta do começo ao fim (coincidência ou não, a adoração e a reverência não param em Apocalipse, aliás, amém por séculos infindáveis).
Contudo, devemos prestar atenção aos pequenos detalhes em relação à reverência e adoração. Poucas pessoas gostam, apreciam, se dão bem em falar desse assunto tão especial, sagrado e de suma importância.
No entanto, muitas vezes em nossa vida diária e corriqueira, não damos o devido valor e consideração.
Um exemplo claro disso que estou escrevendo aqui agora, é o povo de Israel no passado. É de profunda admiração, o tamanho respeito que eles tinham para com YAHWEH nos momentos das festas e na hora do sacrifício.
Por que não voltarmos às origens no quesito de adoração e reverência? Estamos certos de que, nós estamos no caminho da verdadeira adoração e reverência, mas isso ainda não é o suficiente, precisamos tornar isso prático, real em nossa vida particular para depois manifestarmos isso na igreja.
Hoje, como povo separado de Deus, sacerdotes reais, nação santa, propriedade exclusiva de Deus, devemos melhorar mais do que estamos melhorando em nossas várias igrejas Brasil afora. Deus habita no meio de uma adoração sincera e verdadeira. 
Os músicos que estão empenhados em realizar esses momentos de Louvor e Adoração devem se consagrar cada dia ou buscar urgentemente essa consagração para daí então termos um Louvor e uma Adoração sincera, verdadeira, genuína e de qualidade para que Deus aceite esse nosso Louvor em nossa esfera de pecado.
Concluímos então que, para Deus aceitar nosso louvor e adoração, devemos todos os dias buscar a Deus em oração e com o coração contrito. Não devemos deixar ou dar brechas para o inimigo de nossas almas colocar fogo estranho em nossas congregações país afora.
Sempre devemos nos perguntar: “Será que o que estou fazendo em relação ao louvor e adoração é correto diante de Deus?” É de suma importância que façamos essas e outras perguntas.
Vamos erguer nossa bandeira da verdadeira adoração e singeleza de coração para que o nosso louvor seja mais autêntico e sincero.    

 



Nenhum comentário: