Tradutor

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Carta de Amor e Salvação

Pai, antes mesmo de começar propriamente a carta, gostaria de dizer algumas palavras a você. Primeiramente, quero dizer que, estou com saudades de você, acabei perdendo seu telefone e por essa razão não mais liguei e também acabei trocando o número do meu telefone. Estou bem aqui em São Paulo. Estou no UNASP, Engenheiro Coelho, (antigo IAE campus 2). Olha, também quero dizer que estou orando por você, pela tia Rosa, pelo tio Rubens, pela Babi, enfim oro por todos vocês. Manda um abraço para o tio Paulo. Ah! Manda um abraço estava me esquecendo, manda um abraço para a Rita. Acho que não me esqueci de mais ninguém, perdoe qualquer esquecimento. Acho que, podemos continuar com a carta. Esses dias, em uma das meditações que realizei pela manhã, antes de ir para a Universidade, foi à de Lucas cap. 15 vs 11 a 32. Mas, me detive apenas no versículo 20 que diz assim: “Então, levantando-se foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e compadecido dele, correndo o abraçou e beijou”. Pra Deus o meu Pai, o seu Pai não existe longe. Quero dizer aqui, partes das minhas reflexões que fiz durante a leitura bíblica. A primeira das muitas reflexões que tive é a seguinte: O homem de quem a parábola conta é Deus, os dois filhos sou eu e você. Esta história é a sua história. Você estava na Casa do Pai, tinha tudo do bom e do melhor, tinha uma família maravilhosa, uma mulher que te amava, um filho recém nascido, tinha cargos na Igreja, cantava em quartetos, pregava muito bem. Não se preocupe, não irei falar muita coisa. Apenas vou dizer que você se enfadou das coisas de Deus. E isso é muito grave, não é normal. Você há vinte e poucos anos está trocando a Salvação “por um prato de lentilhas”, você sim, pode estar longe de Deus, distante, mas Ele nunca estará longe, distante de você. Olha, não estou te condenando, nem muito menos apontando os seus pecados que você no passado fez e que, agora, hoje, se refletem. Apenas, quero dizer o seguinte: “Quase sempre quando pai e filho estão distante um do outro, em algum momento da vida acontece uma tragédia. Assim é também na vida espiritual, quando nos afastamos dos caminhos de Deus, ah você pode crer as conseqüências aparecem. Você pode ir muito “longe” como você já foi, mas muito longe mesmo. Ele, ainda assim, nunca se cansa de me amar, Ele nunca se cansa de amar você pai”. Pai, meu sincero desejo é que você mude de vida. Volte para Deus. Mas isso só vai acontecer quando você der o primeiro na direção de Deus, Ele estará ali ao seu lado, vai abraçar você, beijar você, curar suas feridas, esquecer o passado, vai abraçar, beijar e dizer-lhe: “Filho Eu, há muito que espero abraçar você de novo”. A relação entre pai e filho, ou pais e filhos, filhos e pais é uma relação fantástica. Hoje, colho as bênçãos de uma relação fantástica e gostosa com Deus. Queria muito voltar ao passado e refazer a minha história envolvendo você, mas o tempo não volta. Deus não fez absolutamente nada para que você O abandonasse assim, sem mais sem menos. Olha, queria encerrar a carta nas próximas linhas, mas não irei fazê-lo. Tenho algo para compartilhar com você. Quero que você preste muita atenção no que vou escrever: “Se você quiser voltar para os braços do Pai, você será muito abençoado. Algumas bênçãos, não são para todas as pessoas, são apenas para aqueles que se entregam a Vontade do Pai”. No salmo 91:1, 4 e 7 tem algumas idéias muito interessante, lindas por sinal. A primeira delas é a seguinte: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará”. Muitas vezes, lemos esse verso, mas poucas são as vezes que paramos para analisar, refletir, compreender. O que esse verso significa? Significa que, são bênçãos para quem investe tempo para a comunhão com Deus, bênçãos para quem deseja voltar para os braços do Pai. No versículo 4 deste salmo, há uma outra idéia: “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro”. Bênçãos para quem quer se sentir seguro sob a proteção de Deus. Bênçãos para quem deseja buscar a proteção de Deus, bênçãos para quem quer voltar a descansar nos braços do Pai. Bênçãos para quem escolhe conversar com Deus. E, antes de concluir, a carta nesse mesmo salmo tem outra idéia muito linda ela diz assim: “Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”. Bênçãos para quem se cansou de sofrer na vida e agora, hoje, procura se reconciliar com Deus. Bênçãos para quem escolhe permanecer e voltar aos braços do Pai. Bênçãos para que escolhe tomar tempo com Deus. Pai gostaria que essa carta falasse fundo ao seu coração. Não quero seja simplesmente apenas uma carta qualquer. Olha, continuarei orando por você. Antes de guardar a carta, gostaria que você ouvisse a voz de Jesus falando através desse verso: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados (e afastados) e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20). Ouça a voz de Jesus, abra a porta do seu coração e retorne para Seus braços. Pensamento para Reflexão: Amigo, Deus promete para cada um de nós, uma vida ao Seu lado. Será muito dolorido passarmos 40, 50, 60, 70 ou 80 anos de nossa vida e descobrirmos que passamos a vida toda achando que estávamos salvos e na verdade não estamos na lista dos salvos. Precisamos pela fé achegarmos aos pés da Cruz de onde sai poder para vencermos as lutas, as tentações desta vida. Quer vencer? Corra a Jesus. Jesus te ama, Ele não quer perder você. Ele espera por você de Braços abertos.Está você de braços abertos para O receber em sua vida?


Nenhum comentário: