Tradutor

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quando Deus Diz "Sim"

 Hoje, vou escrever um artigo de um amigo meu chamado Pastor Mark Finley. Não sei quantos já tiveram um contato com ele. Mas, posso te afirmar uma coisa: Realmente, vejo Deus através dele. Ele é um homem muito simples, humilde e temente a Deus acima de tudo. Ele tem uma revista chamada a "A Oração faz a Diferença" e nessa revista ele dá vário conselhos para nos reavivar espiritualmente e reavivar a Igreja coletivamente.
Espero que este presente o ajude a se achegar mais perto de Deus, pis está mais perto do você e eu podemos imaginar ou perceber, Ele nos ama e se importa com cada oração que fazemos a Ele. Nos próximos dias estarei escrevendo sobre o poder da oração na vida de quem ora tanto na vida de quem recebe a oração. Viaje nas asas da oração e seja feliz.
"Não cesso de dar graça por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações." Efés. 1:16.
A situação era tensa. Os acontecimentos prendiam a atenção do mundo todo. Milhares de pessoas estavam grudadas a seus aparelhos de televisão, acompanhando a cobertura ao vivo dos eventos. Alguns comunistas da chamada "linha dura" tinham colocado Mikail Gorbachev em prisão domiciliar na Criméia. Boris Yeltsin estava cercado por barricadas no Kremlin.
Os líderes do golpe estavam reunidospara planejar como romper a resistência. Um retorno ao comunismo parecia altamente provável àquela altura dos acontecimentos. Um fator, porém, não fora levado em conta por esses líderes golpistas: um grupo de adventistas reunidos desafiava o toque de recolher. Essas pessoas tinham deixado seus apartamentos rapidamente, no meio daquela noite fresca de verão, e se dirigido para uma propriedade alugada. Os "intercessores" oraram durante toda a noite. Estavam seguindo as instruções de Paulo: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito." 1 Tim. 2:1 e 2.
Era o dia 21 de Agosto de 1992. Uma multidão estimada em 20 mil pessoas tomava as ruas de Moscou, nas proximidades do Kremlin em apoio à democracia
Surpreendentemente, os militares estavam se recusando a obedecer ao comando dos oficiais da polícia política (KGB) não estavam dispostos a fazer avançar suas tropas de elite. Durante 14 longas horas, os líderes pareciam paralisados. Esse tempo vital de indecisão foi o bastante para que os militares que estavam dispostos  a resistir reforçassem sua coragem. Desafiando ao toque de recolher, eles se aglomeravam nas ruas.
Quando um pelotão do exército, parte da KGB e a polícia, finalmente começou a tomar posições, às 2 da madrugada, a resistência popular tinha assumido tal vulto que os militares nada puderam fazer. Os líderes do golpe, percebendo a derrota, tentaram abandonar o país tão rápido quanto possível.
A oração intercessória é poderosa. Ela muda o destino das naçõe. Pode mesmo alterar o curso da História. Ela transforma radicalmente a forma como as coisas acontecem.
A promessa de Deus continua sendo verdadeira. "Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos Céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." II Crôn. 7:14.

A oração abre as portas para que Deus realize poderosos milagres. A oração nos coloca em contato direto com o Todo-poderoso Criador do Universo. Ela como que destrava os depósitos celestiais.

Nenhum comentário: