Tradutor

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quando Deus Intervém

"Pois Tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo." Salmo 61:3.
Permita-me contar o que aconteceu algum tempo atrás com uma jornalista que vive em Los Angeles. Numa noite escura, ela decidiu tomar um atalho para retornar a sua casa, andando por um caminho pavimentado de pedras e mal iluminado.
Não demorou muito, ouviu passos atrás dela e começou a caminhar mais rápido. De repente, um estranho começou a estrangulá-la com seu cachecol. Ele também passaou a rasgar sua roupa. Naquele momento, quilômetros distantes, a mãe daquela mulher despertou de um profundo sono. Tinha uma forte impressão  de que algo terrível estava acontecendo com sua filha mais velha. Essa mãe imediatamente ajoelhou-se ao lado da cama e começou a orar. Ela falou  apreensivamente com Deus por 15 minutos, buscando Sua proteção para a filha. Depois de constatar que sua oração havia sido respondida, voltou para a cama e dormiu utra vez.
Enquanto isso, no caminho pedregoso, o assaltante pára subitamente. A mulher o vê levantar a cabeça por um instante, como se estivesse ouvindo alguma coisa. E ele sai correndo ladeira abaixo. A mulher e sua mãe estão certas de que Deus Se apresentou como um Fiel Libertador por causa daquela oração. É importante notar que a mãe devota não estava orando a um Deus distante. Ela estava familiarizada com sua voz, Ele podia despertá-la do sono. Ela O conhecia suficientemente para saber que Ele havia dado a resposta. Ela O conhecia suficientemente para confiar em Sua proteção. Quando aquela devota mulher se ajoelhou ao lado da cama, aquele forte poder estava de fato bem perto dela.
Na batalha entre o e bem e o mal, a oração é uma arma poderosa na mão do crente. Através da oração, as forças do inferno são postas em retirada. Ellen White expressa dessa isso desta maneira: "Faz parte do plano de Deus conceder-nos, em resposta à oração da fé, aquilo que Ele não outorgaria se o não pedíssemos assim." - O Grande Conflito, pág. 525.
Quando aquela mãe fiel orou, nosso Senhor comissionou poderosos anjos para colocar em retirada o agressor de sua filha.
A influência poderosa do Espírito Santo convenceu-o a fugir. Esse fato suscita uma pergunta. Como explicar a dolorosa realidade de que alguns cristãos são roubados, violentados e atacados? É falta de fé? Não existe nenhuma oração para eles? Neste planeta de rebelião, coisas más acontecem a pessoas boas. Deus usa dores de cabeça, desastres e sofrimentos para nos aproximar dEle de formas misteriosas que não podemos compreender plenamente.
É difícil compreender isso? Sem dúvida. Mesmo assim, ainda podemos confiar nEle. Podemos manter nossa crença. Podemos manter nossa confiança. Ainda podemos orar, sabendo que Ele intervém, liberta e responde. Ele não nos desampara, e aquilo que ainda não compreendemos, Ele um dia esclarecerá na eternidade.


Pensamento para Reflexão: Querido amigo, todas as vezes que Deus interveio de alguma forma, Ele trouxe bênçãos para Seu povo. Deixe Deus intervir na sua vida e você verá as bênçãos de Deus na sua vida.


Fonte: Mark Finley, A Oração faz a Diferença. Princípios dinâmicos de intercessão para revitalizar sua vida de oração e levar reavivamento à sua igreja, pg 10.

Nenhum comentário: