Tradutor

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Deus Ainda Responde

QUANDO OS PAIS ORAM POR SEUS FILHOS

"Ele [Deus] não deixará de ouvir a sincera oração dos pais, que for secundada por perseverante trabalho, para que os filhos sejam abençoados por Ele e se tornem fiéis obreiros em Sua causa. Quando os pais cumprem a sua parte em apontar aos filhos o caminho de Deus, podem estar seguro de que seus pedidos de ajuda em seu trabaho no lar serão atendidos." - Signs of the Times, 04/05/1888.
"Por meio de fervorosa oração e fé viva, grandes vitórias serão conquistadas." - Spirituals Gifts, vol. 4b, pág.139.


A MÃE DE AGOSTINHO INTERCEDEU EM SEU FAVOR

"A mãe de Agostinho orou pela conversão do filho. Inicialmente, ela não via evidência alguma de que o Espírito de Deus estivesse impressionando o coração do jovem, mas não desanimou. Ela colocava o dedo sobre os textos da Bíblia, apresentando diante de Deus Suas promessas, e clamava o cumprimento delas como só uma mãe pode fazer.
"Sua profunda humilhação, sua fervorosa insistência e sua inabalável fé prevaleceram e o Senhor atendeu-lhe o desejo do coração. Hoje também Ele está pronto a ouvir as petições do Seu povo. Pais cristãos, busquem ao Senhor zelosamente. Ele encherá seus lábios com argumentos e, por amor do Seu nome, trabalhará ao seu lado pela conversão dos filhos." - Testimonies for the Church, vol. 5, págs. 322 e 323.


ORAÇÃO E CONVERSÃO DE PESSOAS

"Se os membros das igrejas pudessem colocar em ação as habilidades que possuem em esforços bem direcionados e planos bem amadurecidos, poderiam fazer cem vezes mais por Cristo do que estão fazendo agora. Se eles se dedicassem a fervorosa oração, com mansidão e humildade de coração, buscando repartir pessoalmente a outros o conhecimento da salvação, a mensagem poderia alcançar os habitantes da Terra."  - Review and Herald, 01/04/1893.
"Selecionai uma nova alma, e ainda outra, buscando diariamente a guia de Deus, em Suas mãos depondo tudo em fervente oração, e trabalhando na sabedoria divina. Ao fazerdes isso, vereis que Deus dará o Espírito Santo para convencer a alma, e o poder da verdade para convertê-la." - Medicina e Salvação, pág.245.
"Ascenda em toda a parte a fervorosa oração de fé: Dá-me pessoas soterradas agora no entulho do erro, se não eu morro! Levai-as ao conhecimento da verdade como é em Jesus." - Este Dia Com Deus, pág. 169.
"Comecem a orar por pessoas, acheguem-se a Cristo, bem próximo ao seu lado ensaguentado. Seja a sua vida adornada por um espírito manso e quieto, e ascendam a Ele suas fervorosas, contritas e humildes petições em busca de sabedoria a fim de terem êxito em salvar, não somente a si mesmos, mas a outros." - Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, pág.513.
"Devemos orar pelas pessoas, trabalhar por elas e buscá-las. Devemos fazer fervorosos apelos e oferecer sinceras orações. Nossas insípidas e fracas orações devem ser substituídas por petições com intenso fervor." - Testimonies for the Church, vol. 7, pág. 12.

ORGANIZANDO A IGREJA PARA INTERCEDER

"Tenha a igreja em Los Angeles reuniões especiais de oração, diariamente, em favor do trabalho que está sendo feito. A bênção do Senhor virá sobre os membros da igreja que assim tomarem parte na obra, reunindo-se em pequenos grupos, cada dia, para orarem pelo seu êxito. Desta sorte os crentes obterão graça e a obra do Senhor progredirá." - Evangelismo, págs.111 e 112.
"Se alguns pudessem se reunir, em comum acordo, tendo o coração ardendo pelas almas que perecem, e oferecessem sinceras, ferventes orações, estas seriam atendidas." - Review and Herald, 23/08/1892.
"Se tentarnos ganhar outros para Cristo, manifestando em nossas orações preocupação por eles, nosso coração palpitará pela influência vivificadora da graça de Deus; nossos próprios afetos arderão com mais divino fervor; toda a nossa vida cristã será mais e mais uma realidade, mais sincera e mais devota." - Parábolas de Jesus, pág. 354.
"Organizem-se eles em um grupo de obreiros. E à medida que trabalharem e orarem em nome de Cristo, seu número aumentará." - Testimonies for the Church, vol. 7, pág.21.
"Solicitai orações pelas almas por quem trabalhais; apresentai-as a perante a igreja como objetos de súplica. Será justamente o que a igreja necessita, para ter sua mente desviada de suas pequenas e prediletas dificuldades, sentir grande fardo, pessoal interesse por uma alma que esteja prestes a perecer." - Medicina e Salvação, págs. 244 e 245.

A EXPERIÊNCIA DE ELLEN WHITE COM A ORAÇÃO INTERCESSÓRIA

"Decidi, porém, que meus esforços não cessariam sem que essas queridas pessoas, por quem eu tinha tão grande interesse, se entregassem a Deus. Despendi várias noites em oração fervorosa por aquelas pessoas que eu buscara e reunira com o propósito de com elas trabalhar e orar. ... Mas em cada uma das nossas pequenas reuniões, continuei a exortar  e a orar em prol de cada uma separadamente até que todas se entregaram a Jesus, reconhecendo os méritos de Seu amor perdoador. Todas se converteram a Deus." - Testemunhos Para a Igreja, vol. 1, págs. 33 e 34.

ANJOS RESPONDEM ÀS ORAÇÕES DOS CRISTÃOS

"Seres celestiais são designados para responder às orações daqueles que estão trabalhando abnegadamente pelos interesses da causa de Deus. Os mais elevados anjos nas cortes celestiais são comissionados para atender as orações que ascendem a Deus em favor do progresso da Sua causa. Cada anjo tem seu posto específico do dever, de onde não pode sair para nenhum outro lugar. Se assim fizessem, os poderes das trevas conseguiriam vantagem." - SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1173.
"Deus determinou que os anjos que fazem a Sua vontade respondam  às orações dos mansos da Terra, e guiem seus pastores com conselho e critério. Agentes celestiais estão constantemente procurando comunicar graça, força e conselho aos fiéis filhos de Deus, a fim de que possam desempenhar sua parte na obra de comunicar luz ao mundo." - Testemunhos Para Ministros, pág. 484.
"Anjos ministradores aguardam ao pé do trono para obedecerem instantaneamente ao mando de Jesus Cristo no responder toda a oração feita em sinceridade, com fé viva." - Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 377.

A ORAÇÃO INTERCESSÓRIA FORTALECE NOSSA EXPERIÊNCIA COM DEUS

"Se tentarnos ganhar outros para Cristo, manifestando em nossas orações preocupação por eles, nosso coração palpitará pela influência vivificadora da graça de Deus; nossos próprios afetos arderão com mais divino fervor; toda a nossa vida cristã será mais e mais uma realidade, mais sincera e mais devota." - Parábolas de Jesus, pág. 354.


*Todos os artigos que estou postando são da senhora Ellen White, que estão na Revista A Oração Faz a Diferença - Princípios dinâmicos de intercessão para revitalizar sua vida de oração e levar reavivamento à sua igreja, de autoria do Pastor Mark Finley.






Nenhum comentário: