Tradutor

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Paz Verdadeira

Os países a todo custo querem paz. Procuram se armar para que consigam possuir paz. Os países gastam cifras e mais cifras para conseguirem paz e no entanto não conseguem possuir o que tanto procuram.
Vou te fazer algumas perguntas e espero que você seja franco comigo. O que é liberdade? Existe alguma situação na qual você a tenha experimentado? Que sentimentos a liberdade produz?
Foi por Sua palavra que Deus criou os animais, mas para criar o ser humano, Ele usou Suas próprias mãos. Para os animais, não foi dada a liberdade, apenas o instinto. Ao ser humano, entretanto, foi confiado o mais precioso dos dons: a faculdade de escolher (inclusive de ter paz ou não), de eleger, de decidir, e pensar. O que é incompreensível é que o homem está disposto a tudo para defender sua liberdade, mas não sabe como administrá-la sabiamente.
Foi por esse motivo que Jesus decidiu vir e entregar Sua vida por você e por mim. Todos somos pecadores, no entanto, quando confiamos no amor e perdão que Jesus nos oferece, portas se abrem para uma vida distinta, com propósito de livre-arbítrio para conhecermos e entesourarmos em nossa vida a lei da liberdade. Cristo morreu na cruz para cumprir a lei e nos dá vida em abundância a fim de alcançarmos a verdadeira paz.
Vamos ler a Bíblia. Romanos 12:1 e 2.
Quero fazer algumas perguntas à você. Sejam sinceros consigo mesmo e com Deus.
Como deve ser o nosso sacrifício a Deus?
Podemos por nós mesmos ser santos? Posso por meus próprios esforços chegar a agradar a Deus?
"O primeiro passo na reconciliação com Deus é estar convicto do pecado" (GE, p. 22).
Qual é o papel da lei na salvação do ser humano?
"É mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado (Rimanos 3:20). A fim de ver sua culpa, o pecador deve examinar seu caráter à luz do espelho de Deus, o qual mostra a perfeição de um viver justo e habilita-o a perceber seus defeitos" (GE, p. 22).
O que é ser santo? (Romanos 12:2 p.p.).
"Uma compreensão equivocada sobre a lei divina tem provocado erros a respeito da conversão e santificação, rebaixando a prática religiosa. Nisso está o segredo da falta do Espíriro de Deus nos reavivamenstos de nossa época" (GE, p. 20).
"Os seguidores de Cristo devem se tornar semelhantes a Ele; pela graça de Deus devem formar um caráter em harmonia com os princípios de Sua santa lei. Isso é santificação bíblica" (GE, p.23).
Para e Pense
Nem a justificação, nem a santificação resultam de obras meritórias. Ambas são devidas unicamente à graça e à justiça de Cristo. "É imputada a justiça pela qual somos justificados; aquela pela qual somos santificados é comunicada. A primeira é nosso título para o Céu; a segunda, nossa adaptação para ele" (Review and Herald, 4 de Junho de 1895).
Qual é o resultado da conversão e da santificação em nossa vida? (Romanos 12:2 u.p.).
Pare e Pense
"É privilégio de cada um viver de tal maneira que Deus o aprove e abençoe. Não é da vontade de Deus, nosso Pai celestial que vivamos com medo e em trevas. Andar cabisbaixo e com o coração cheio de preocupações não é prova de verdadeira humildade. Podemos ir a Jesus e ser purificados, permacendo diante da lei de Deus sem desonra ou remorso" (GE, p. 27).
Ilustração
Conta-se de um escultor que começou a trabalhar uma bela peça de mármore, mas ele só a deformou por sua imperícia. Desanimado, abandonou seu trabalho. Por fim, o mutilado bloco de mármore foi abandonado no pátio do escultor, e lá ficou por muito tempo, exposto às intempéries.
Um dia, o famoso Michelângelo viu o bloco de mármore e percebeu o quanto valia. Depois de adquiri-lo, começou a trabalhar nele, transformando-o na admirável estátua do jovem Davi com sua funda na mão, no ato de lançar a pedra que abateu o gigante Golias. Tal maravilha da arte fora feita de um pedaço de mármore deformado.

CONCLUSÃO

"O objetivo da conversão e da santificação é reconciliar as pessoas com Deus, pondo-as em harmonia com os princípios de Sua lei. [...] Os seguidores de Cristo devem se tornara semelhantes a Ele; pela graça de Deus devem formar um caráter em harmonia com os princípios de Sua santa lei" (GE, p. 21, 23). Isso é o que trará verdadeira paz e liberdade ao coração do ser humano.    

Nenhum comentário: