Tradutor

terça-feira, 9 de abril de 2013

Seduções Perigosas

Todos nós conhecemos algum ditado ou alguma expressão popular. Por exemplo, quem mora aqui no Brasil, fatalmente conhece esse ditado que irei escrever. "Diga-me com quem andas, e te direi quem és." Agora faço uma pergunta: Por que nós sabemos tanto esse ditado? Por que nós usamos esse ditado? A resposta é muito simples. Porque eu e você estamos acostumados a ouvir quase que, frequentemente essa máxima, estamos acondicionados. Se alguém logo começa essa frase, logo estamos falando em coro com ela. Com o pecado não é diferente. O pecador repete tanto o pecado que quando vê, percebe, já está sendo normal para ele ou ela, está acostumado.
Muitas pessoas têm sido iludidas pelo Grande Enganador porque não estão preparadas. Não estão prevenidas para reconhecer suas artimanahs e enganos. Quando a indiferença e a alienação a Deus tremulam como bandeiras em um coração, Satanás não se preocupa. Mas quando uma alma busca com sinceridade a salvação, ele, Satanás, através de estratégias, "...procura opor seu poder ao de Cristo e neutralizar a influência do Espírito Santo" (GE, p. 45). (pode ser que, ele esteja fazendo isso com você agora). Isso ele faz com maestria, para, se possível, "...enganar os próprios eleitos" (Mateus 24:24).
O inimigo é  mestre dos disfarces e pode se apresentar de várias maneiras e formas. Quem sabe como uma linda mulher ou um homem muito bonito, agradável, fazendo psopostas indevidas; por meio de um ensino que parece bíblico, que parece correto, mas não é; talvez ainda com algo que agrade os seus olhos ou o seu coração, ou que venha aliviar a momentaneamente o seu sofrimento, ams que desagrada a Deus. (Veja o exemplo, Gênesis 3:1-5).
Na verdade, podemos fazer um paralelo com o episódio da entrada do pecado neste mundo. Cada vez que damos ouvidos à voz do inimigo de Deus, é como se estivéssemos passando pela mesma situação de nossos primeiros pais. Estamos, de novo, atendendo à voz da serpent. Você não pôde gritar para Eva, mas pode agora gritar para você mesmo. Nossas decisões do presente modificam e determinam o nosso futuro.
Satanás utiliza múltiplas estratégias, desde a simples aparição de alguém que já morreu até a personificação de Cristo (Mateus 24:5). Infelizmente, ele ainda vai enganar a muitos.
Entre as operações de maior êxito do Grande Enganador, encontram-se os ensinos ilusórios da negação da divindade de Cristo, a sua própria inexistência e a pregação de que milagres não existem. Entretanto,a Bíblia não pode ser deixada de lado.
Alguns ensinam que a morte é uma amiga porque resulta na libertação da alma. Entretanto, se assim fosse, daríamos lugar ao hedonismo e ao epicurismo. Iríamos aproveitar a vida em prazeres diversos, sem responsabilidades, e então morrer para que a alma seja livre. Não parece Bonto? Bonito, mas perigoso!
A excessiva atenção que se presta à tentação e às propostas iníquas é o que muitas vezes favorece a queda.
Em sua opinião, que passos foram dados por nossos primeiros pais quando caíram em pecado? E por nós hoje?
Jesus também foi tentado no deserto. Como foi que ele resistiu à tentação e como podemos fazer o mesmo? (Mateus 4:1-11).
Satanás também tem seus provérbios. Veja alguns deles:
* O pasto está sempre mais verde do outro lado da cerca.
* Deus vai me impedir de pecar.
* É só uma vez!...
Solução: Fugir. Um exemplo: José do Egito.
Como você se sente e como pode agradecer a Cristo por não ter Ele cedido à tentação de descer da cruz quando tinha todo o Seu poder à disposição e muitos estavam duvidando de Sua identidade divina? (Lucas 22:67; 23:39).
Algumas sugestões para você e para mim, para não cairmos em seduções perigosas.

1. Prove, pela Bíblia, as muitas vozes que escuta. Veja se os ensinamentos são de Deus.
2. Lembre-se de que você tem sua origem em Deus e de que Ele o criou com propósitos bem definidos: ser salvo e voltar para Ele.
3. Não se esqueça de que Ele é a Vida (1 João 5:12).
4. Apodere-se das promessas divinas (Mateus 6:33).
5. Confie no perdão de Deus (1 João 2:1).
O pecado do primeiro casal no jardim do Éden trouxe a morte. Entretanto, você pode gritar para si mesmo: "No jardim do mundo há muitos frutos proibidos e muitas serpentes, mas eu não vou dar ouvido às vozes  que não são de Deus nem provarei de frutos que me levarão à morte. Ajuda-me, Pai, a buscar a vida eterna em Cristo Jesus. Amém!"
Que essa seja a sua e a minha oração.
 
      

Nenhum comentário: