Tradutor

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nossa Única Segurança

Muitas pessoas depositam sua segurança em dinheiro, objetos, e coisas, que quando perguntadas se acreditam, se confiam em Deus, a voz sai embargada. Elas têm muita dificuldade para responder, ficam expressando que elas tem dinheiro, faculdade, emprego, casa, e que não precisa de Deus. Chegam até dizer que acreditar em Deus é perca de tempo. Mas quero mostrar para você querido leitor assíduo do meu blog, que tudo isso não passa de mal entendido, que não passa de pessoas sendo usadas por Satanás, para prejudicar a veracidade da Palavra de Deus. Deus quer que você tenha muita comunhão com Ele. Ele deseja ser seu amigo, seu companheiro, e mais: Seu conselheiro, contra as ciladas de Satanás. Deus quer que você querido amigo, deposite sua confiança nEle, na Bíblia. Ele tem muitas promessas para te dar. Então, se entregue a Deus e confie em Sua Palavra.
A Bíblia foi escrita por cerca de quarenta homens diferentes, de pescadores e lavradores a profetas, reis e eruditos. Embora esses escritores diferissem em cultura e posição social, e tivessem vivido em países e épocas diferentes, seus escritos revelam unidade e harmonia do começoa ao fim. A mensagem desse Livro, embora moldada segundo o estilo e a individualidade dos homens que Deus usou, é uma mensagem divina, não do homem. A Bíblia é um livro confiável e, neste mundo, é a nossa única bússola segura!
Pelo menos em nosso País, vivemos hoje um tempo de liberdade religiosa e de expressão; podemos nos reunir e estudar a Bíblia. Isso tudo parece ser bom, mas, se analisarmos a quantidade de religiões que têm surgido nos últimos anos, e cada uma alegando viver segundo os princípios da Palavra de Deus, como podemos identificar a verdade? Por qual caminho devemos andar? Estaria a verdade em todos os lugares pelo fato de a Bíblia ser utilizada pelas várias confissões de fé? Vamos a própria Bíblia, ela nos responderá.
Provérbios 16:25
Ao ler o texto acima, você acha segura a opinião de uma pessoa quando o assunto é salvação? Você acha que todos os caminhos conduzem ao Céu? Qual é o papel da Bíblia quanto a nortear as decisões humanas, especialmente quando o assunto é salvação?
Pare e Pense
"Mas Deus terá um povo que mantém a Bíblia, e a Bíblia somente, como padrão de todas as doutrinas e base de todas as mudanças. As opiniões de intelectuais, as deduções da ciência, as decisões de concílios eclesiásticos, a voz da maioria - nenhuma dessas coisas, nem todas em conjunto, deveriam ser consideradas como prova a favor ou contra qualquer doutrina. Devemos exigir um 'assim diz o Senhor''' (GE, p. 54).
Qual é, em sua opinião, esse caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim é morte? O que a Bíblia tem a ver com o caminho certo, que conduz à vida?
Pare e Pense
O Salmo 119: 105 diz assim: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho." A Bíblia nos mostra o caminho, mas, para acertarmos esse caminho, temos que seguir o que esse Livro nos ensina. O apóstolo Paulo afirma em 2 Timóteo 3:16, 17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para  a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homemde Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."
Em outas palavras, a Bíblia oferece segurança nas várias áreas de nossa vida. Quem confia nesse Guia celestial, sabe que será conduzido a um lugar seguro, à semelhança de um piloto de avião que precisa pousar a aeronave em dia muito nublado, de baixíssima visibilidade. Tudo o que o piloto pode fazer numa ocasião dessas é confiar na direção dos instrumentos do avião. Do mesmo modo, tudo o que devemos fazer é confiar na direção do instrumento divino para a nossa vida - a Santa Bíblia.
Quanto tempo você está dedicando ao estudo da Bíblia? Você acha que o tempo que passa com a Bíblia é suficiente para fortalecer sua fé e lhe trazer confiança?
Pare e Pense
"A Bíblia jamais deve ser estudada sem oração. Somente o Espírito Santo pode nos fazer sentir a importância das coisas fáceis de serem percebidas, ou impedir-nos de distorcer verdades difíceis de serem compreendidas. Anjos celestiais preparam o coração para que a Palavra de Deus seja compreendida. Podemos ficar encantados com sua beleza, ser fortalecidos por suas promessas. As tentações muitas vezes parecem irresistíveis, porque a pessoa tentada não consegue recordar facilmente as promessas de Deus e enfrentar Satanás com a arma da Bíblia. Porém, anjos estão ao redor daqueles que desejam receber instrução, e lhes trarão à lembrança as verdades de que necessitam" (GE, p. 56).
CONCLUSÃO
Um jovem missionário foi preso em um país oriental, sendo depois interrogado por um policial e um médico.
- Você crê que este Livro é a Palavra de Deus?
- Sim. Foi sua resposta.
O policial pediu que ele lesse Marcos 16:18, onde está relatada a proteção contra serpentes e bebidas mortíferas.
- Você crê nessa parte da Bíblia também?
- Sim! Respondeu ele mais uma vez.
O oficial pega uma porção de veneno e dá para um cahorro que está por ali. O animal morre dentro de instantes. Então ele desafia o jovem a tomar o mesmo veneno, se pensa que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus. O cristão, vendo que esse era um teste supremo, pede para orar. Toma o copo em suas mãos, ora por sua família e pelos oficiais: "Senhor, tens visto como Te desafiaram. Estou pronto a morrer, mas creio em Tua Palavra e que nada me acontecerá. Creio também que, se Teu plano for diferente, estou pronto. Minha vida está em Tuas mãos, como Tu a desejares. Seja feita a Tua vontade."
A seguir, levantou o copo e bebeu todo o veneno. Para surpresa dos oficiais, nada aconteceu ao jovem missionário! O médico rasgou seu cartão de membro do partido e se tornou um cristão também.
Possamos nós ter tal confiança assim depositada na Palavra de Deus e em Seu poder em nossa vida. Permita, você também, que a Bíblia seja seu guia seguro!

Nenhum comentário: