Tradutor

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vida Para Sempre

Todos nós sabemos o quanto a vida é importante para cada um de nós. Sem ela, nada do que fazemos com ela terá algum sentido, significado, relevância ou até mesmo razão de ser. Por isso que valorizamos tanto a vida. A vida é um dom de Deus, outorgado a nós seres humanos, seus filhos. Deus prometeu em sua Palavra que Ele quer dar vida, mas não essa vida que conhecemos aqui. Ele quer dar algo muito melhor do que podemos imaginar, pensar ou sentir. Ele quer nos dar vida eterna. Mas o inimigo de nossas almas tentou frustrar esse plano divino colocando então a morte como limite a nossa vida. Deus assegura em sua Palavra que, "os mortos em Cristo ressuscitarão" ( I Tessalonicenses 4:16).
A morte é um inimigo terrível, que nos causa medo e insegurança,(afinal, não fomos feitos para tal destino, macabro e cruel) pois ela se apresenta como o fim dos sonhos, dos planos, dos projetos de uma vida - o fim de tudo. Seria tão bom se pudéssemos viver sem esse inimigo por perto, mas o fato é que não há como escapar desse inimigo enquanto vivemos aqui neste planeta chamado Terra. O que sabemos sobre a vida eterna? Algum dia o ser humanopoderá desfrutar dessa vida sem fim? Como consegui-la?
Vamos meditar um pouquinho nas Sagradas Escrituras. Isaías 25:8 e 9.
Esse texto lhe dá esperança? O que você entende ao lê-lo? Que dia é esse a que se refere o texto quando diz: "Naquele dia se dirá..."?A morte é algo doloroso. Quem já não passou por um momento desses, seja com um membro da família, com um amigo ou um parente, ou mesmo um vizinho? Só entende essa dor quem já sofreu em seu coração o vazio que ela produz. Mas há uma boa notícia: A morte não vai durar para sempre! Existe uma esperança e a esperança é Jesus! Ele viveu, morreu e ressuscitou para dar vida, e vida eterna àqueles que nEle confiam.
O texto nos diz que "a morte será tragada", e não será por um momento apenas, mas para sempre! A volta de Jesus nos possibilitará essa realidade. Quando ressuscitou, Jesus sentenciou o fim da morte,. Esse texto de Isaías nos dá essa esperança ao afirmar que "nos alegraremos e exultaremos na salvação" oferecida por Cristo Jesus.
Isaías 25:8 e 9 nos diz que "enxugará o Senhor dos olhos toda a lágrima", porque não haverá mais choro. Como nossas lágrimas serão enxugadas? Como você imagina que será esse momento?
Deus tem um dia especial quando tudo o que Ele disse se cumprirá. Hoje eu e você choramos, lamentamos e até somos ridicularizados por acreditarmos em Deus, mas Isaías disse que Deus "tirará o opróbrio de Seu povo" e isso acontecerá quando Deus vindicar aqueles que Lhe foram fiéis.
Em I Coríntios 15: 52-55, o apóstolo Paulo fala desse dia e como toda a nossa vida será afetada por esse acontecimento. E o apóstolo João, em Apocalipse 21:4, confirma que Deus dará fim a toda dor e lágrima, pois "a morte já não existirá". Cada ser humano salvo em Jesus será transformado.
Como o fato de poder conhecer este tema lhe dá segurança?  Como você pode aplicar, em sua vida cotidiana, essa promessa divina de que a morte será tragada?
CONCLUSÃO
"O Salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" Romanos 6:23). Enquanto que a vida é a herança dos justos, a morte é o destino dos ímpios. A 'segunda morte' é contrastada com a vida eterna (veja Apocalipse 20:14. [...] Visto ser impossível para Deus salvar os pecadores em seu pecado, Ele os priva da existência, que perderam por suas transgressões, e da qual mostraram ser indignos. 'Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que você os procure, não serão encontrados (Salmos 37:10), (GE, P. 34,35).
Qual será sua decisão? Aceite agora a Jesus Cristo como seu salvador pessoal e desfrute de Sua promessa de vida eterna maravilhosa. 

Nenhum comentário: