Tradutor

terça-feira, 23 de abril de 2013

Em Defesa da Verdade

Querido leitor, antes de mais nada, quero perguntar uma coisa à você: Você por acaso já teve que enfrentar um tribunal para defender alguém que está falando a verdade? Você já testemunhou um ato de alguém que fez alguma coisa, ou disse algo, mas que, por alguma razão ou circunstância teve problemas em comprovar que aquele ato, ou aquela frase era a verdadeira? É muito complicado não é? Por exemplo, eu peço para você fazer alguma coisa, e você pega e faz. Mas, tem uma outra pessoa que está vendo tudo, e não diz absolutamente nada. Quando viro as costas e você realemnte faz o que te pedi, ele, quando chego, diz pra mim que você não fez, querendo injustiçar você por algo que você não fez, por algo que você não é. Entendeu? Assim é na vida espiritual. Quando fazemos alguma coisa para Cristo, Satanás nega diante de Deus, o nosso feito. E aí? Foi assim e está sendo assim com a Bíblia - a Palavra de Deus.
Ao longo do tempo, as verdades bíblicas foram lançadas por terra. O inimigo trabalhou e continua trabalhando para que o joio esteja no meio do trigo. Uma dessas verdades afetadas é a observância do Sábado como dia exclusivo de adoração a Deus. No livro do Apocalipse, capítulo 14, todos são chamados a adorar o Criador e a guardar os Seus mandamentos. Um desses mandamentos aponta para Deus como o único Criador (Êxodo 20:10, 11). A guarda do Sábado é um sinal de lealdade para com Aquele que "fez os céus, a Terra, o mar e tudo o que neles há." A mensagem que ordena aos homens adorar a Deus e guardar os Seus mandamentos apela especialmente para que observemos o quarto mandamento.
Leiamos a Bíblia: Isaías 56:6, 7.
Por que o texto de Isaías se refere aos estrangeiros e como deviam eles observar o sábado do Senhor? Não era o sábado um privilégio interno e exclusivo dos israelitas?
Aqui podemos ver uma promessa maravilhosa, juntamente com um convite. É interessante observar que esse convite de Deus não foi feito apenas para o Seu povo naquela época, os israelitas, mas que está dirigido também, claramente, aos estrangeiros.
Em um mundo agitado, com tantas atividades, Deus nos oferece um dia para repousarmos em Sua presença. Uma verdade que traz paz, alegria e esperança! É um convite para todos, independente de qualquer coisa!
O texto fala sobre "abraçar a aliança divina." Qual deve ser a base para se observar o sábado dentro dessa aliança?
O princípio ético fundamental de um relacionamento com Deus é que esse relacionamento deve estar baseado no amor para com Ele.
A Bíblia nos diz: "Amarás ao Senhor teu Deus!" (Marcos 12:28-34). Esse foi o mandamento do Antigo Testamento que Jesus considerou de maior importância em Seus ensinamentos.
O amor de Deus produz uma atração natural para com Ele, e essa atração gera uma aproximação íntima entre Deus e Seu adorador, promovendo um verdadeiro sentimento de união. Essa união com o Pai celestial torna-se então uma realidade incomparàvel. Sem esse amor-atração para com Ele isso não pode ser alcançado.
Quando obedecemos aos mandamento de Deus (e isso inclui o sábado), estamos expressando  duas coisas por meio dessa atitude:
Primeira: Reconhcemos a Sua existência e a prioridade que Ele ocupa em nossa vida.
Segunda: Esforçamo-nos por alcançar a perfeição para cumprir a Sua vontade: "Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos Céus" (Mateus 5:48).
Jesus Cristo também guardou o sábado (Lucas 4:16), não como o cumprimento de uma tradição apenas, mas, como reconhecimento a Deus e pelo desejo de cumprir a vontade do Pai.
Durante esta semana, de que maneira você e sua família podem demonstrar essas mesmas atitudes em defesa da verdade e dos mandamentos de Deus?
CONCLUSÃO
Deus chama você e a mim para mantermos um encontro com Ele todos os dias, mas, no sábado esse encontro pode ser mais especial ainda. O Senhor convida você a desfrutar plenamente dessa experiência.
Ele quer lhe dar repouso. Cristo morreu em seu lugar para que você possa entrar nesse Repouso. NEle você pode encontrar descanso. Você é sua alegria e Ele quer distingui-como Seu filho.
Quantos internautas aqui desejam começar a conhecer mais sobre essa verdade que traz repouso físico e espiritual?
Se quiserem compartilhar esse desejo que você tem em seu coração, fique a vontade. Estarei a disposição. é só me mandar um e-mail: efraim1901@hotmail.com. Boa escolha. Deus te abençoe em sua decisão.

Nenhum comentário: