Tradutor

domingo, 5 de abril de 2009

Sua entrega:Uma Decisão

Um alpinista decidiu escalar o monte Aconcágua.
Queria chamar a atenção, por isso foi sozinho, o que não é comum em um grau de dificuldade como esse.
Começou sua escalada. À medida que avançava, porém a noite chegou. Despreparado para acampar, ele decidiu seguir a escalada, até alcançar o topo. Na altura em que ele estava já havia ficado escuro demais, e não via absolutamente nada. Não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma “parede” a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu.
Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia a terrível sensação de ser sugado pela gravidade.
Enquanto ele continuava caindo, nesses segundos de angústias, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.
De repente sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade. Parou de uma vez. Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Neste momento de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não tinha outra saída além de gritar:
- Meu Deus me ajude!!
De repente uma voz grave e profunda, do céu, respondeu:
- O que você quer de mim meu filho?
- Salva-me meu Deus, por favor!
-Você realmente acredita que Eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus.
- Então corte a corda que lhe mantém pendurado.
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e pensou que se fizesse isso morreria.
O pessoal de resgate conta que encontrou, no outro dia, um alpinista congelado, morto, agarrado fortemente, com suas duas mãos, em uma corda a apenas dois metros do chão.
Deus também lhe pede que corte a corda e entregue tudo. Confie nEle. Ele é capaz de fazer muito mais do que você imagina. Ele espera, porém, que você isso, não apenas em com palavras, mas com uma decisão, uma atitude. É isso que “A Bíblia ensina para Jovens” e Deus espera de você.Se Deus está lhe convidando, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje como diz o ditado popular. O melhor momento para se entregar a Deus é agora.

Nenhum comentário: