Tradutor

domingo, 5 de abril de 2009

A Vida é um Sopro

A ex-modelo norte-americana Anna Nicole Smith, que levou à Suprema Corte a sua luta para herdar a fortuna do marido idoso, é mais um triste exemplo de que viver de vaidades é como correr atrás do vento. Anna morreu após desmaiar num quarto de hotel da Flórida. Ela tinha 39 anos. A morte súbita ocorreu apenas cinco meses depois de o filho dela, Daniel, de 20 anos, morrer nas Bahamas, e três dias depois de Anna Nicole dar à luz uma menina. Smith havia recebido ordens para que sua filha de cinco meses fosse submetida a um exame de paternidade, como parte de uma ação movida por seu ex-namorado Larry Birkhead. Ela garantia que a filha era de Stern, seu advogado.
Vickie Lynn Hogan, seu nome real, cresceu na pequena Mexia, Texas, imitando a legendária Marilyn Monroe. Conheceu o bilionário do petróleo J. Howard Marshall quando dançava numa casa de striptease de Houston. Casaram-se em 1994 - ela com 26 anos, ele com 89. Marshall morreu no ano seguinte, e Smith passou grande parte do resto de sua vida disputando o espólio com a família do empresário. Smith foi modelo da marca Guess Jeans e freqüentadora de revistas masculinas.
Ironicamente, a atriz ídolo de Anna, Marilyn Monroe, também foi encontrada morta num quarto em 4 de agosto de 1962, com apenas 36 anos (três a menos que sua fã). Ao lado dela, havia um frasco de remédio para dormir, levando à conclusão de que ela havia sofrido uma overdose.
Fama, beleza, dinheiro, prazer e frustração.
Por que isso tem sido uma regra na vida de muitas pessoas? Porque Deus “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (Ec 3:11). Nada, além disso, satisfaz realmente. E uma vez que o reino de Deus seja a nossa prioridade (cf. Mt 6:33), dinheiro, beleza e prazer poderão ser desfrutados de maneira correta, segundo os desígnios de Deus.

Este Editorial foi publicado pelo jornalista Michelson Borges na Revista Conexão JA, no ano de 2007.

Nenhum comentário: